Um assalto à uma loja de roupas foi registrado na tarde desta segunda-feira (16) e deixou um comerciante no prejuízo no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. O crime aconteceu por volta das 15h, no cruzamento das ruas Iracema com Silvinha Teles, quando pelo menos quatro homens invadiram a loja e levaram uma grande quantidade de roupas.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que os suspeitos rendem uma funcionária, levando-a para os fundos do estabelecimento. Um dos criminosos chegou a subir no balcão e retirou uma das câmeras de videomonitoramento para evitar o registro das ações.
De acordo com testemunhas, os homens chegaram em um veículo que foi inicialmente estacionado do outro lado da rua. A presença dos suspeitos não despertou desconfiança, já que eles aparentavam ser jovens, semelhantes ao público que frequenta a loja, conhecida pela venda de roupas de marcas diversas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Minutos depois, o veículo foi atravessado para o outro lado da via e a porta foi deixada aberta, o que chamou a atenção de algumas pessoas. Nesse momento, a movimentação estranha alertou moradores e transeuntes de que algo poderia estar errado.
Durante o assalto, os criminosos recolheram um grande volume de roupas, causando um prejuízo significativo ao comerciante, especialmente neste período de fim de ano, quando as vendas costumam aumentar devido à demanda por roupas novas. A loja, que amanheceu fechada nesta terça-feira (17), ainda contabiliza os danos.
Um boletim de ocorrência foi registrado, e as imagens dos suspeitos foram entregues à Polícia Civil do Ceará (PCCE), que já iniciou as investigações. As imagens são nítidas e podem auxiliar na identificação dos envolvidos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou, por meio de nota oficial, que está apurando as circunstâncias de um roubo ocorrido na tarde dessa segunda-feira (16), no bairro Conjunto Palmeiras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. A PCCE reitera a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser registrado presencialmente, em qualquer unidade da Polícia Civil, ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), no site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br. A Deletron atende todo o Estado do Ceará, a qualquer hora do dia ou da noite. O 30º Distrito Policial (30º DP) da Polícia Civil é a unidade responsável por apurar crimes na região e já está em posse das imagens das câmeras de segurança, que subsidiam as apurações.
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3101-3526, da Delegacia do 30º Distrito Policial (30º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Centro de Referência em Direitos Humanos é inaugurado em Sobral/CE nesta quarta-feira (18)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<