EDUCAÇÃO

Matrículas para escolas estaduais de Fortaleza já estão abertas; veja como fazer o cadastro

O cadastro é voltado para novos alunos interessados no ano letivo de 2025 e pode ser realizado por maiores de idade ou pelos responsáveis legais no caso de menores

Compartilhe:
19 de dezembro de 2024
Portal GCMAIS

O sistema de matrícula on-line para escolas regulares e de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) da rede pública estadual de Fortaleza está disponível até 27 de janeiro de 2025. O cadastro é voltado para novos alunos interessados no ano letivo de 2025 e pode ser realizado por maiores de idade ou pelos responsáveis legais no caso de menores.

Matrículas para escolas estaduais de Fortaleza já estão abertas; veja como fazer o cadastro
Foto: Tiago Stille/ Governo do Ceará

Para efetivar o cadastro, é necessário acessar o site https://matricula.seduc.ce.gov.br/ e escolher até três opções de escolas, seguindo a ordem de prioridade. O resultado será enviado em janeiro para o e-mail cadastrado no sistema. A portaria que regulamenta o processo foi publicada no Diário Oficial em 13 de novembro.

O processo na rede estadual inicia com a confirmação dos alunos veteranos sobre sua permanência na escola. Na sequência, ocorre o remanejamento interno e externo. O primeiro destina-se aos alunos que mudam de unidade dentro da rede estadual, enquanto o segundo é voltado aos estudantes vindos da rede municipal, realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Educação. Em ambas as situações, a matrícula é automática, sem a necessidade de comparecimento à escola.

Matrículas para escolas estaduais de Fortaleza

A etapa seguinte é destinada a novos alunos, incluindo os vindos da rede particular, de outros estados ou que desejam retomar os estudos após abandono escolar. Em Fortaleza, o cadastro deve ser feito exclusivamente pelo sistema on-line.

Nas cidades do interior, o processo de matrícula será realizado presencialmente. Alunos com deficiência terão prioridade, com início marcado para 14 de janeiro. Para os demais, o período começa em 16 de janeiro, sendo necessário comparecer à escola desejada para efetivação. O sistema busca ampliar o acesso e modernizar a gestão de matrículas na rede estadual de ensino, facilitando o planejamento para o próximo ano letivo.

Leia também | 24 de dezembro é feriado ou ponto facultativo? Veja quem tem direito à folga

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.