SEGURANÇA

Operação Muralha: Polícia Civil prende cinco pessoas por crimes diversos na região norte do Ceará

Parte das ações conta com apoio da Polícia Civil da Paraíba, onde foram efetuadas outras prisões

Compartilhe:
20 de dezembro de 2024
Portal GCMAIS

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu cinco pessoas na região norte do estado, no âmbito da Operação Muralha, com os suspeitos sendo acusados de diversos crimes, em diferentes municípios – três em Itapipoca, um em Sobral e um em Tianguá. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Sobral, Tianguá, Uruoca, São Benedito, Caucaia e Horizonte.

Operação Muralha: Polícia Civil prende cinco pessoas por crimes diversos na região norte do Ceará
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Segundo as forças de segurança, as ações são tocadas por meio do Departamento de Polícia Judiciária da Região Norte. Parte das ações conta com apoio da Polícia Civil da Paraíba, onde também foram feitas outras capturas, além da desativação de uma estufa para o cultivo de maconha.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Em Itapipoca, foram presos três homens com ficha criminal por crimes diversos. Conforme a Delegacia Regional de Itapipoca, foram presos: um homem de 36 anos, com antecedentes por um crime de homicídio ocorrido em agosto deste ano, três crimes de tráfico de drogas e posse de drogas; um homem de 46 anos, com antecedentes por homicídio doloso e posse de drogas; e um homem de 24 anos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Ainda nessa operação, a Polícia Civil cearense cumpriu mandados de busca e apreensão e efetuou prisões em flagrante para desarticular um grupo criminoso investigado por venda de entorpecentes em festas e bares de João Pessoa, na Paraíba. Essas ações são tocadas por meio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO) e Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) da Delegacia Regional de Sobral e Delegacia Regional de Tianguá, com apoio da Polícia Civil da Paraíba.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

No Ceará, essas prisões aconteceram nos municípios de Sobral e Tianguá. Em Sobral, um suspeito de 30 anos, com dois antecedentes por violência doméstica, foi preso no bairro Alto Grande com uma quantidade de maconha, anotações e uma balança de precisão. Já em Tianguá, um homem de 28 anos, com antecedentes por receptação, foi preso com uma quantidade de maconha, duas balanças de precisão e outros objetos para consumo de entorpecentes. Os dois foram autuados por tráfico de drogas.

Ainda segundo a Polícia Civil, outras informações sobre a ofensiva serão atualizadas ao longo do dia.

Leia também | Turista adolescente raptado por grupo de jovens em Jericoacoara foi morto por asfixia, diz mãe 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.