Ícone do site Portal GCMAIS

Homem suspeito de matar turista adolescente em Jericoacoara é preso pelas forças de segurança

Turista adolescente morto em Jericoacoara foi vítima de confusão entre facções criminosas, afirma Polícia

Foto: Reprodução

Um homem foi preso suspeito de participação na morte do adolescente Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, que foi morto durante o período em que passeava como turista em Jericoacoara, no litoral do Ceará. A informação foi confirmada pelo governador Elmano de Freitas, na manhã desta segunda-feira (23). Mais detalhes devem ser repassados sobre a captura ainda na manhã desta segunda.

O adolescente foi encontrado morto após ter desaparecido. O pai da vítima, Danilo Martins de Jesus, conta que o rapaz estava em Jericoacoara há uma semana e os dois planejavam retornar para Santos no dia seguinte ao desaparecimento. Ele foi encontrado morto na Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara, na tarde da última quarta-feira (18).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O adolescente estava desaparecido desde a madrugada entre segunda-feira (16) e terça-feira (17). A vítima estava de férias com o pai no destino turístico e não foi mais visto, após voltar sozinho para o hotel onde estavam hospedados. Na noite da segunda-feira, o jovem decidiu voltar sozinho ao hotel para recarregar o celular e descansar. Entretanto, ao retornar ao hotel horas depois, Danilo não encontrou o filho e iniciou buscas pela cidade.

Os suspeitos da execução haviam sido identificados pelas forças de segurança na última sexta-feira (20). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não chegou a informar a identidade dos suspeitos, que seguem sendo buscados pelas forças policiais.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As informações ainda podem ser repassadas para o (88) 3669- 1264, da Delegacia Municipal de Jijoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Asfixia

Segundo a mãe da vítima, Amanda Aparecida Marques, o filho Henrique foi asfixiado e jogado na lagoa, onde o corpo foi encontrado com marcas que podem ser lesões ou mordidas de peixes. A informação foi repassada em entrevista à Record.

“Ele foi asfixiado e jogado em uma lagoa. A gente recebeu um vídeo em que dá pra ver os furos, mas não sabemos se foram lesões ou mordidas de peixes na água”, lamentou Amanda. A mãe acredita que o crime foi motivado por um gesto feito por Henrique em fotos publicadas nas redes sociais. O gesto, associado a uma facção criminosa local no Ceará, teria desencadeado o ataque, ainda que o garoto não soubesse o significado do símbolo. “A gente acredita que foi isso mesmo: vingança pela simbologia do gesto”.

Leia também | Turista encontrado morto em Jericoacoara fazia gesto de facção do Ceará sem saber

Sair da versão mobile