As autoridades locais e federais estão mobilizadas para as buscas, que foram temporariamente suspensas devido ao risco de contaminação das águas
Saiba quantas pessoas morreram na queda da Ponte no Maranhão
Um grave acidente ocorreu na tarde de domingo, 22 de dezembro de 2024, quando a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, desabou sobre o rio Tocantins. A seguir saiba quantas pessoas morreram na queda da ponte no Maranhão.
O incidente resultou na morte de duas pessoas: uma jovem de 25 anos, identificada como Alana, e um homem de 42 anos, Marçon Gley Ferreira, ambos estavam em motocicletas no momento do colapso.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além das duas mortes confirmadas, o número de desaparecidos aumentou para 14. A informação foi repassada à Agência Brasil nesta segunda-feira (23) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No total, pelo menos oito veículos caíram da ponte durante o acidente, que aconteceu por volta das 14h50.
As autoridades locais e federais estão mobilizadas para as buscas, que foram temporariamente suspensas devido ao risco de contaminação por ácido sulfúrico derramado de um dos caminhões. A Defesa Civil local informou que as buscas serão retomadas assim que as condições forem seguras.
Com a possibilidade de contaminação, as secretarias de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e da Defesa Civil Estadual do Tocantins, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Maranhão (Sema) e Prefeitura de Estreito lançaram um alerta para que a população evite o consumo e tome banho nas águas do rio.
No Maranhão, a recomendação vale, especialmente, para os municípios de Estreito, Porto Franco, Campestre, Ribamar Fiquene, Governador Edson Lobão, Imperatriz, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca.
Com informações da Agência Brasil
Leia também |Homem suspeito de matar turista adolescente em Jericoacoara é preso pelas forças de segurança
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.