Natal humanizado

Trabalhadores do Hospital Regional Norte, no Ceará, fazem ação para presentear crianças internadas

Os profissionais do setor receberam chocolates e cartões em agradecimento, na última sexta-feira (20)

Compartilhe:
23 de dezembro de 2024
Portal GCMAIS

Uma ação de iniciativa dos trabalhadores do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, no Ceará, fez com que as crianças internadas na Clínica Pediátrica tivessem momentos de alegria, às vésperas do Natal. Os profissionais da unidade de saúde, no interior do Ceará, se mobilizaram para vestir roupas natalinas e comprar brinquedos, para presentear os pequenos.

Trabalhadores do Hospital Regional Norte, no Ceará, fazem ação para presentear crianças internadas
Foto: Teresa Fernandes / Governo do Ceará

A enfermeira do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HRN, Josimar Bezerra, esteve à frente da ação. “É muito gratificante e emocionante ver a alegria das crianças e a satisfação dos profissionais sendo lembrados. Este é o verdadeiro sentido do Natal”, destaca.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

A ação, na unidade hospitalar da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), aconteceu na última sexta-feira (20). Os profissionais do setor ainda receberam chocolates e cartões em agradecimento.

No papel de Papai Noel pela primeira vez, o auxiliar administrativo Paulo Henrique dos Santos disse que a experiência foi muito gratificante. “Foi maravilhoso: cada sorriso recebido das crianças vale todos os dias de trabalho. Eu faria todo ano”, comenta.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

A coordenadora de Enfermagem da Clínica Pediátrica, Izaura Xavier, ressalta que a solidariedade e a humanização são importantes para o tratamento das crianças internadas: “esses momentos lúdicos trazem ânimo, ajudam na recuperação e reduzem o sofrimento das crianças, porque trazem alívio emocional e comportamental.”

A agricultora Maria Roberlucia Oliveira, 32, mãe de Maria Letícia, de 1 ano e 1 mês, aprovou a iniciativa. “É muito bom. Faz as crianças rirem. Ainda mais que estão em um ambiente de hospital”, diz. A dona de casa Kayana Maria do Carmo, 23, acompanha a filha Kauane de 3 meses e também diz ter gostado da ação. “É muito bonito e bom para as crianças”, diz ela.

Leia também | Arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão pede “caridade cotidiana” em mensagem de Natal

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.