Em mensagem à família, o passageiro afirmou que a ave ficou presa na asa do avião e que o pouso seria impossível. O acidente resultou em 179 mortes e apenas dois sobreviventes
Passageiro relatou colisão com pássaro antes de acidente com Boeing 737-800 na Coreia do Sul
Um passageiro do Boeing 737-800 da Jeju Air, que explodiu no Aeroporto Internacional de Muan na noite de sábado (28), relatou à família, por mensagem de texto, uma colisão com um pássaro antes do acidente. Segundo informações da agência de notícias sul-coreana News1, a vítima afirmou: “Um pássaro ficou preso na asa, e não conseguimos pousar.”
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Antes do pouso, os pilotos foram alertados pela torre de controle sobre o risco de colisão com pássaros, de acordo com o Ministério dos Transportes da Coreia do Sul.
A agência Yonhap informou que testemunhas no aeroporto relataram ter visto o motor da aeronave em chamas e ouvido explosões momentos antes do pouso. O Boeing 737-800 aterrissou com o trem de pouso recolhido, mas as autoridades ainda investigam se isso foi causado pelo impacto com pássaros.
Especialistas sugerem que a colisão pode ter danificado o sistema do trem de pouso, contribuindo para o acidente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Histórico de colisões com aves no aeroporto
O Aeroporto Internacional de Muan possui a maior taxa de colisões com aves na Coreia do Sul, segundo o jornal The Guardian. Entre 2019 e agosto deste ano, foram registrados 10 incidentes envolvendo pássaros na região. A proximidade do aeroporto com áreas costeiras e campos abertos facilita a presença dessas aves, aumentando os riscos.
Detalhes do voo e vítimas
A aeronave, com 181 ocupantes, realizava a rota entre Bangkok, na Tailândia, e Muan, no sul da Coreia do Sul. O acidente resultou na morte de 179 pessoas, com apenas dois sobreviventes resgatados.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Tripulação declarou emergência antes de acidente com Boeing 737-800 na Coreia do Sul
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.