Ícone do site Portal GCMAIS

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman está com pneumonia, indicam novos exames

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman está com pneumonia, indicam novos exames

Foto: Divulgação/Rodrigo Clemente/Prefeitura de Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está com pneumonia, indica o último boletim médico do hospital Mater Dei. Noman foi internado na tarde da sexta-feira, 3, e, desde então, está na UTI, onde seguirá por tempo indeterminado. Ele apresentava insuficiência respiratória, que agora sabe-se que é causada pela pneumonia.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Noman ainda necessita de sedação e de ventilação mecânica, mas o uso dos aparelhos já está em redução.

É a quarta vez que Noman é internado desde que foi reeleito para o cargo, em outubro do ano passado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Ele anunciou em julho que tinha um câncer conhecido como linfoma não Hodgkin.

Em outubro, entre o primeiro e o segundo turno da eleição, o prefeito declarou estar curado da doença. No entanto, as internações se tornaram frequentes desde então.

Fuad Noman está com pneumonia

Fuad Noman, economista e político brasileiro, tem uma trajetória marcada por mais de 40 anos de experiência na administração pública. Nascido em Belo Horizonte em 30 de junho de 1947, ele começou sua carreira como servidor do Banco Central e posteriormente ocupou cargos importantes no governo, incluindo Secretário-Executivo da Casa Civil durante a presidência de Fernando Henrique Cardoso e Secretário da Fazenda e de Transportes e Obras Públicas em Minas Gerais. Em 2017, Noman se destacou ao assumir a Secretaria Municipal da Fazenda na gestão do então prefeito Alexandre Kalil, onde se tornou uma figura chave na administração municipal.

Em 2020, Fuad Noman foi eleito vice-prefeito de Belo Horizonte na chapa com Kalil. Após a renúncia deste para concorrer ao governo estadual em 2022, Noman assumiu a prefeitura, enfrentando o desafio de manter a continuidade das políticas públicas e obras em andamento. Sua gestão foi marcada por um foco em infraestrutura e habitação, além de um compromisso com a saúde pública. Em 2024, ele se candidatou à reeleição e venceu o pleito com 53,73% dos votos válidos.

Leia também | Cidades cearenses ficarão sem água nesta segunda (06) e terça (07); confira os bairros e se Fortaleza está incluída

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile