PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cidades cearenses ficarão sem água nesta segunda (06) e terça (07); confira os bairros e se Fortaleza está incluída

Cagece reforça a importância da população seguir as orientações e utilizar a água com moderação durante os períodos de interrupção

Compartilhe
Cidades cearenses ficarão sem água nesta segunda (06) e terça (07); confira os bairros e se Fortaleza está incluída
Foto: GCMais

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) anunciou interrupções no abastecimento de água em algumas cidades do estado para os próximos dias. De acordo com a companhia, os cortes ocorrerão devido a manutenções programadas em sistemas produtores de água e adutoras. A seguir, confira quais bairros ficarão sem água neste período e saiba se a capital, Fortaleza, está incluída na lista.

Na segunda-feira, 6 de janeiro, a cidade de Acopiara passará por uma intermitência no abastecimento, com previsão de normalização do serviço apenas no dia 13 de janeiro, às 08h. A Cagece destaca que, em áreas mais elevadas ou distantes da estação de tratamento, o retorno do abastecimento poderá ocorrer de forma gradual, levando até 24 horas. Durante esse período, a população é orientada a utilizar a água armazenada de maneira econômica, priorizando o consumo humano e as necessidades essenciais.

Já no município de Tabuleiro do Norte, a interrupção ocorrerá às 7h de segunda-feira (06) e se estenderá até as 12h do mesmo dia. A distribuição de água será retomada imediatamente após a conclusão da manutenção. Contudo, em áreas elevadas ou mais afastadas das estações, a normalização completa pode levar até 72 horas. A recomendação da Cagece é de consumo moderado da água durante o período de suspensão.

PUBLICIDADE

Em Russas, a manutenção será realizada na terça-feira (07), a partir das 08h, com previsão de conclusão às 12h. A companhia alerta que, em regiões mais distantes das estações de tratamento, o abastecimento total poderá ser restabelecido somente até sexta-feira, 10 de janeiro.

PUBLICIDADE

Bairros de Fortaleza também ficarão sem água?

Fortaleza, por sua vez, não está incluída nas cidades afetadas por essas paralisações.

PUBLICIDADE

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, a Cagece disponibiliza diversos canais de atendimento, incluindo a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (para Android e iOS) e a assistente virtual Gesse, disponível no portal da companhia.

PUBLICIDADE

A Cagece reforça a importância da população seguir as orientações e utilizar a água com moderação durante os períodos de interrupção.

PUBLICIDADE
Leia também
Papa Leão XIV pede orações pelas vítimas das guerras durante missa de Finados em Roma
PONTÍFICE
Papa Leão XIV pede orações pelas vítimas das guerras durante missa de Finados em Roma
02 de nov. de 2026 - 20:48
Copiloto filha de brasileiros estava entre as nove vítimas de queda de jatinho na Flórida
EUA
Copiloto filha de brasileiros estava entre as nove vítimas de queda de jatinho na Flórida
02 de nov. de 2026 - 20:05
SACs passam a ser obrigados a oferecer atendimento humano todos os dias; veja o que muda
NOVAS REGRAS
SACs passam a ser obrigados a oferecer atendimento humano todos os dias; veja o que muda
02 de nov. de 2026 - 19:25