A secretária de Saúde de Sobral conduziu a apresentação e destacou que a escolha dos novos gestores foi feita sob orientação do prefeito Oscar Rodrigues
Prefeitura de Sobral apresenta novos gestores da Santa Casa de Misericórdia
Os médicos José Ueides Fechine Júnior e Lizandro de Andrade Teles foram apresentados como novos diretor-geral e diretor técnico da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) durante uma reunião extraordinária na última quinta-feira (2), que contou com a presença de coordenadores de enfermagem, médicos e representantes administrativos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A secretária de Saúde de Sobral, Michelle Alves Vasconcelos Ponte, conduziu a apresentação e destacou que a escolha dos novos gestores foi feita sob orientação do prefeito Oscar Rodrigues (União Brasil). Durante o encontro, Michelle detalhou a estratégia da nova gestão, que atuará nos próximos três meses, período previsto para o término da intervenção administrativa da Prefeitura na Santa Casa.
A secretária reforçou o compromisso da gestão com a humanização e a eficiência nos serviços prestados. “Vamos ouvir e buscar solucionar todas as demandas possíveis”, garantiu.
José Ueides, pediatra neonatologista, enfatizou a importância do trabalho em equipe para alcançar os objetivos da nova gestão. Já Lizandro de Andrade, também pediatra neonatologista, ressaltou o papel da Santa Casa como referência em saúde para mais de 50 municípios da Região Norte do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Novos gestores da Santa Casa de Misericórdia de Sobral
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, fundada por dom José Tupinambá da Frota, tem como missão principal a assistência aos mais necessitados. A intervenção da Prefeitura foi decretada em 29 de setembro de 2022 pelo então prefeito Ivo Gomes (PDT), por meio do Decreto Nº 3.004. Na ocasião, Regina Carvalho, ex-secretária de Saúde, foi nomeada interventora.
Segundo a gestão anterior, a decisão foi motivada por uma auditoria que apontou graves problemas administrativos e um acúmulo de dívidas, comprometendo o atendimento aos pacientes. Em junho de 2022, a Santa Casa chegou a anunciar um risco de fechamento devido a um prejuízo mensal de R$ 2,5 milhões.
O decreto de intervenção gerou atritos entre a gestão de Ivo Gomes e o bispo dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, então responsável pela administração da Santa Casa. O ex-prefeito acusou o religioso de usar o hospital para fins políticos em apoio ao pré-candidato da oposição, Capitão Wagner.
No entanto, o atual prefeito, Oscar Rodrigues, já manifestou a intenção de devolver a administração do hospital à Igreja Católica, iniciando negociações com dom Vasconcelos. Atualmente, a Santa Casa atende cerca de 1,8 milhão de pessoas, sendo um dos principais equipamentos de saúde da região.
Leia também |Câmara Municipal de Fortaleza vota extinção da Taxa do Lixo nesta quinta-feira (9)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul ainda aguardam moradias definitivas, um ano após tragédia

Heróis de quatro patas: conheça o trabalho dos cães das Forças de Segurança do Ceará

Homem suspeito de estuprar filha adolescente é preso pela Polícia Civil no Crato
