Rumo aos seus 50 anos, o Grupo Cidade de Comunicação dá mais um passo histórico ao enviar uma equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza para cobrir o Jubileu 2025, diretamente de Roma, entre os dias 23 e 26 de janeiro.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os jornalistas Bianca Saraiva e Alexandre Medeiros, juntamente com o repórter cinematográfico Alysson de Oliveira, embarcam em uma missão ousada e inédita. Pela primeira vez, uma emissora de TV cearense realizará a cobertura de um evento dessa magnitude na Cidade Eterna.
O que é o Jubileu da Esperança 2025?
O Jubileu da Esperança, promovido pela Igreja Católica, é um evento realizado a cada 25 anos e reúne pessoas dos Cinco Continentes para vivenciar um momento de renovação espiritual. Em 2025, o Jubileu destaca a esperança como tema central, oferecendo diversas celebrações em Roma, incluindo eventos temáticos como o Jubileu das Comunicações, que contará com uma audiência pública com o Papa Francisco na Sala Paulo VI.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Uma cobertura única e especial
A equipe da TV Cidade Fortaleza acompanhará de perto o Jubileu das Comunicações, onde jornalistas e comunicadores de várias partes do mundo se encontrarão para refletir sobre a missão da comunicação na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Esta iniciativa pioneira é realizada em parceria com a Arquidiocese de Fortaleza e conta com o apoio do Serviço de Comunicação da instituição. Antes da viagem, a equipe recebeu uma oração especial de envio do arcebispo metropolitano de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB. A bênção foi ministrada na residência do arcebispo, onde também foi gravado material exclusivo sobre o tema do Jubileu.
Leia também | Profetas da chuva preveem “inverno muito bom” para 2025
Série especial no Jornal da Cidade
A partir desta segunda-feira, 13 de janeiro, o Jornal da Cidade exibirá uma série especial de reportagens sobre o Jubileu da Esperança, conectando os telespectadores cearenses a um dos maiores eventos da Igreja Católica em 2025.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<