PAJUÇARA

Maracanaú/CE: um homem é morto e três pessoas ficam feridas em dois tiroteios na mesma noite

Os ataques estariam relacionados a uma disputa entre facções criminosas que atuam na Região Metropolitana de Fortaleza

Compartilhe:
13 de janeiro de 2025
Portal GCMAIS

A noite deste domingo (12) no bairro Pajuçara, no município de Maracanaú, no Ceará, foi marcada por dois tiroteios em ocasiões diferentes, terminando com um homem morto e mais três pessoas baleadas – duas delas sendo crianças.

Maracanaú/CE: um homem é morto e três pessoas ficam feridas em dois tiroteios na mesma noite
Foto: Reprodução

Conforme moradores, os casos de violência se dão em meio a conflitos entre facções criminosas atuantes na cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Após o ocorrido, as forças policiais reforçaram o patrulhamento na região, de modo a tentar identificar os suspeitos de participação nas ações criminosas e evitar novas ocorrências.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O primeiro caso ocorreu próximo a um cemitério, onde um jovem identificado como Mitoh, de aproximadamente 25 anos, foi alvejado em frente à própria residência. Ele não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no local. Conforme informado, ele estava em casa quando foi chamado por pessoas que estavam do lado de fora e, em seguida, foi atingido por diversos disparos. A polícia não encontrou registros anteriores de passagem do jovem pelo sistema prisional e investiga as motivações por trás do ataque.

Apenas horas após o primeiro ataque, um novo tiroteio foi registrado, na mesma área. Um homem e duas crianças foram atingidos. As vítimas foram rapidamente socorridas e levadas a uma unidade hospitalar. Informações preliminares indicam que o adulto estava na rua no momento do ataque, enquanto as crianças estavam dentro de casa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Os ataques estariam relacionados a uma disputa entre facções criminosas que atuam na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo moradores locais, os conflitos envolvem uma facção oriunda do Rio de Janeiro e outra de origem local. O policiamento na área foi intensificado após os incidentes, com equipes do 14º Batalhão realizando patrulhas para localizar os responsáveis pelos tiroteios.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Policial reage a tentativa de assalto enquanto esperava carro de aplicativo em Fortaleza

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.