A mulher não fez uma denúncia formal na plataforma do aplicativo, temendo represálias do agressor
Importunação sexual: motociclista por aplicativo levanta saia de passageira ao deixá-la em casa
Uma mulher foi vítima de importunação sexual por parte de um motociclista por aplicativo no momento em que retornava para casa após o trabalho, em Fortaleza. O incidente ocorreu na Travessa Mundial, no bairro Cristo Redentor, e foi registrado por câmeras de segurança instaladas nas proximidades.
Como é possível observar nas imagens, a mulher tinha desembarcado da moto e estava abrindo o portão de casa, quando o motociclista, que a levou até o local prestando serviço pelo aplicativo, estendeu a mão na direção dela. Ele é visto levantando o vestido da vítima, que ficou visivelmente constrangida e iniciou uma discussão com o suspeito. O homem tentou novamente praticar o ato antes de deixar o local.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O marido da vítima acompanhou a situação em tempo real, pelas câmeras de segurança, e expressou indignação após o ocorrido. “Ele tinha andado, tinha empurrado a moto para trás, na hora que ela foi abrir o portão. Aí eu achei estranho, quando eu aproximei mais e vi por outro ângulo, eu vi que o vagabundo se aproveitou que ela estava de vestido e tentou levantar, levantou o vestido dela, e ela com a mão empurrando para ele mandar me parar. E ficou por isso mesmo, só que ele deu muita sorte, porque ali é um local que passa muita gente, pelo horário, 7h da manhã, e pela luz do dia”, disse ele, ao falar com a equipe da TV Cidade Fortaleza.
Ver essa foto no Instagram
A mulher não fez uma denúncia formal na plataforma do aplicativo, temendo represálias do agressor, que agora conhece o endereço onde ela mora. No entanto, o marido informou que vai registrar um boletim de ocorrência, para que a polícia possa investigar e tomar as medidas cabíveis contra o motociclista.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Feminicídio: bombeira civil tem casa invadida por ex e é morta espancada e asfixiada
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.