O esquema foi definido após reunião entre as Forças de Segurança do Estado, órgãos municipais e representantes dos clubes envolvidos
Mais de 600 agentes serão mobilizados para segurança do primeiro Clássico-Rei de 2025
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) lançou, nesta sexta-feira (7), o Plano Operacional de Segurança para o primeiro Clássico-Rei do ano, que acontece neste sábado (8), na Arena Castelão. O esquema foi definido após reunião entre as Forças de Segurança do Estado, órgãos municipais e representantes dos clubes envolvidos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ao todo, 613 agentes de segurança atuarão antes, durante e após a partida, tanto dentro quanto nos arredores do estádio. O efetivo inclui policiais civis, militares e bombeiros, além de agentes municipais e da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP/CE), que fiscalizarão torcedores que usam tornozeleira eletrônica.
Em caso de confrontos ou tumultos, os envolvidos serão conduzidos à Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde poderão ser autuados por crimes como associação criminosa e perturbação da ordem.
“Teremos mais de 600 profissionais dedicados a garantir a segurança dos torcedores. Quem for ao estádio para apoiar seu time será bem-vindo, mas aqueles que forem com outra intenção serão identificados e responsabilizados”, afirmou Harley Filho, coordenador da Copol/SSPDS.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Efetivo mobilizado para Clássico-Rei:
O planejamento prevê:
- 188 policiais militares do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) atuando no interior da Arena Castelão;
267 policiais militares do CPRaio, Policiamento Ostensivo Geral (POG), BPRE, BPMA e RPMont atuando no entorno do estádio;
10 policiais civis dentro e fora da Arena;
25 bombeiros militares;
13 agentes da Ciopaer para suporte aéreo.
Além das forças estaduais, órgãos municipais também reforçarão a operação:
- 40 agentes da AMC para organizar o trânsito;
40 guardas municipais de Fortaleza;
30 fiscais da Agefis para coibir irregularidades.
O esquema de segurança busca garantir um ambiente seguro para os torcedores que acompanharão a última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense.
Leia também |AMC define esquema especial de trânsito para o Clássico-Rei na Arena Castelão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.