O Carnaval do Rio de Janeiro, considerado o maior espetáculo de rua do mundo, está a poucos dias de começar. Em 2025, a festa promete ser ainda mais vibrante, com as principais escolas de samba do Grupo Especial desfilando ao longo de três noites: domingo, 2 de março; segunda-feira, 3 de março; e terça-feira, 4 de março. A seguir saiba em qual dia a Unidos da Tijuca desfila no Carnaval de 2025.
O desfile das escolas de samba acontece na Passarela do Samba, conhecida como Sambódromo, localizada na Avenida Marquês de Sapucaí. Este local foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurado em 1984, oferecendo assentos para cerca de 75.000 espectadores por noite. Cada escola deve desfilar por um período mínimo de 70 minutos e máximo de 80 minutos, com seus carros alegóricos limitados a uma largura de oito metros e altura de dez metros.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Cada escola de samba começa seu desfile com a “comissão de frente”, um grupo de 10 a 15 pessoas que apresentam uma coreografia elaborada e introduzem o tema da escola. Em seguida, vem o “abre-alas”, o primeiro carro alegórico, seguido pelo Mestre-sala e Porta-Bandeira, que lideram os dançarinos. A “ala das baianas” e a bateria da escola, com sua música contagiante, são os pontos altos do desfile.
Saiba em qual dia a Unidos da Tijuca desfila no Carnaval de 2025
A Unidos da Tijuca, que terminou em 11º lugar no Grupo Especial no ano anterior, será a primeira escola a desfilar na segunda-feira, dia 3 de março, às 22h. A escola azul e amarela promete uma homenagem vibrante ao Logun Edé, um tema que promete emocionar o público com sua rica cultura e história.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Confira o calendário de apresentações das escolas de samba
- Domingo (02/03):
– Padre Miguel
– Imperatriz Leopoldinense
– Viradouro
– Mangueira
- Segunda-feira (03/03):
– Unidos da Tijuca
– Beija-Flor
– Salgueiro
– Vila Isabel
- Terça-feira (04/03):
– Mocidade
– Paraíso do Tuiuti
– Grande Rio
– Portela
O Carnaval é um evento que movimenta a economia do Rio de Janeiro e do Brasil como um todo. Durante a semana do Carnaval, muitas empresas fecham, e a cidade se transforma em um grande palco de festa.
Leia também | Renata Sorrah revela que ainda era apaixonada por Marcos Paulo ao se separar do diretor
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<