Nas redes sociais, a SME disse que são servidas 500 mil porções diariamente na rede municipal
Prefeitura de Fortaleza desmente falsas notícias sobre redução de merenda escolar
Após serem divulgadas notícias sobre uma suposta redução nas porções distribuídas nas merendas escolares da rede pública de ensino do município de Fortaleza, a Secretaria Municipal de Educação (SME) veio a público esclarecer como é feita a distribuição. A secretaria informou que são servidas e distribuídas, por dia, mais de 500 mil porções em toda modalidade de ensino da Rede Municipal.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Todas as refeições destinadas são elaboradas por nutricionistas, levando em consideração as recomendações presentes nas legislações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O número de refeições é oferecido de acordo com o tempo que o aluno passa na escola“, informou.
Em vídeo nas redes sociais, Larissa Vilar, nutricionista da SME, disse que “os cardápios são feitos com as modalidades de ensino e faixa etária dos estudantes”.
Leia também | Fortaleza inaugura segunda Delegacia de Defesa da Mulher nesta segunda-feira (31)
Confira o vídeo da íntegra:
Ver essa foto no Instagram
O ex-prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), chegou a criticar a atual gestão. Numa publicação nas redes sociais, Sarto disse que houve uma redução na quantidade e na qualidade dos alimentos oferecidos na merenda escolar da rede pública municipal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“É inaceitável o que está acontecendo nas escolas municipais na gestão do PT. Reduzindo a quantidade e a qualidade da merenda escolar, segundo denúncias dos próprios petistas nas redes sociais. Isso é muito grave”, escreveu o ex-prefeito.
A SME informou que a informação é falsa e ressaltou o número de 500 mil refeições servidas diariamente. A secretaria disse ainda que os cardápios são específicos para alunos com necessidades nutricionais especiais (NNE). “O que favorece a segurança alimentar dos estudantes durante a permanência deles no ambiente escolar”.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Dois homens são mortos a tiros dentro de carro em avenida na Praia do Futuro

Atração por produtos similares com preços mais baixos esconde riscos à saúde dos consumidores

Ceará registra aumento de 100 mil novas empresas abertas no ano de 2024
