A nova delegacia está localizada na Rua Valdetário Mota, 970, no Papicu, e funcionará em conjunto com a primeira DDM, que fica na Casa da Mulher Brasileira
Elmano entrega segunda Delegacia de Defesa da Mulher em Fortaleza, no bairro Papicu
O governador Elmano de Freitas conduziu, na manhã desta segunda-feira (31), a entrega da segunda Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, localizada no bairro Papicu. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a vice-governadora Jade Romero, a secretária das Mulheres Lia Gomes e o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, além de deputadas e representantes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Ao falar, durante a inauguração, o governador destacou a importância da nova unidade para ampliar o atendimento às mulheres vítimas de violência. “Fortaleza ganha sua segunda delegacia de defesa da mulher após décadas. São 11 no estado e mais de 40 equipamentos de proteção na rede de enfrentamento à violência contra as mulheres. Estamos construindo três Casas da Mulher Cearense, perto de concluir, e iniciando mais três, para chegarmos a 10, conforme meu compromisso e da vice-governadora Jade”, afirmou ele.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A vice-governadora Jade Romero reforçou o caráter histórico da inauguração. “40 anos depois, nós estamos tendo o segundo equipamento, a segunda Delegacia da Mulher aqui de Fortaleza, dando uma ampla cobertura à cidade. […] E aqui, governador, além de todo o apoio do atendimento psicológico, as mulheres também terão, no terceiro andar desse prédio, aqui no Papicu, a possibilidade de ter também cursos de qualificação profissional.”
Elmano entrega segunda Delegacia de Defesa da Mulher em Fortaleza, no bairro Papicu
Ver essa foto no Instagram
A nova delegacia está localizada na Rua Valdetário Mota, 970, no Papicu, e funcionará em conjunto com a primeira DDM, que fica na Casa da Mulher Brasileira, no bairro Couto Fernandes. O objetivo é distribuir o atendimento e ampliar a sensação de segurança para as mulheres da capital cearense.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Jovem desaparece em alto-mar no Ceará; buscas seguem em Fortim

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Polícia Civil do Ceará celebra 217 anos com exposição interativa gratuita em Fortaleza

Mãe motorista de app divulga talento da filha cantora enquanto dirige em Fortaleza

Papo de Empresário: evento da CDL Jovem Fortaleza discute reforma tributária
