governador

Elmano entrega segunda Delegacia de Defesa da Mulher em Fortaleza, no bairro Papicu

A nova delegacia está localizada na Rua Valdetário Mota, 970, no Papicu, e funcionará em conjunto com a primeira DDM, que fica na Casa da Mulher Brasileira

Compartilhe:
31 de março de 2025
Portal GCMAIS

O governador Elmano de Freitas conduziu, na manhã desta segunda-feira (31), a entrega da segunda Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, localizada no bairro Papicu. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a vice-governadora Jade Romero, a secretária das Mulheres Lia Gomes e o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, além de deputadas e representantes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Elmano entrega segunda Delegacia de Defesa da Mulher em Fortaleza, no bairro Papicu
Foto: Reprodução

Ao falar, durante a inauguração, o governador destacou a importância da nova unidade para ampliar o atendimento às mulheres vítimas de violência. “Fortaleza ganha sua segunda delegacia de defesa da mulher após décadas. São 11 no estado e mais de 40 equipamentos de proteção na rede de enfrentamento à violência contra as mulheres. Estamos construindo três Casas da Mulher Cearense, perto de concluir, e iniciando mais três, para chegarmos a 10, conforme meu compromisso e da vice-governadora Jade”, afirmou ele.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A vice-governadora Jade Romero reforçou o caráter histórico da inauguração. “40 anos depois, nós estamos tendo o segundo equipamento, a segunda Delegacia da Mulher aqui de Fortaleza, dando uma ampla cobertura à cidade. […] E aqui, governador, além de todo o apoio do atendimento psicológico, as mulheres também terão, no terceiro andar desse prédio, aqui no Papicu, a possibilidade de ter também cursos de qualificação profissional.”

Elmano entrega segunda Delegacia de Defesa da Mulher em Fortaleza, no bairro Papicu


A nova delegacia está localizada na Rua Valdetário Mota, 970, no Papicu, e funcionará em conjunto com a primeira DDM, que fica na Casa da Mulher Brasileira, no bairro Couto Fernandes. O objetivo é distribuir o atendimento e ampliar a sensação de segurança para as mulheres da capital cearense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Jovem desaparece em alto-mar no Ceará; buscas seguem em Fortim

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.