Um cachorro foi resgatado de dentro de um carro fechado sob forte calor por um guarda municipal na tarde de quarta-feira (2), em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
Guarda municipal quebra vidro de carro e resgata cachorro preso sob forte calor
Um cachorro foi resgatado de dentro de um carro fechado sob forte calor por um guarda municipal na tarde de quarta-feira (2), em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O animal ficou preso por aproximadamente uma hora no veículo, exposto a temperaturas superiores a 30°C. O tutor do cão foi preso em flagrante por maus-tratos e encaminhado ao presídio, segundo informou o delegado Fábio Baja.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a prefeitura, agentes da Guarda Municipal monitoravam o animal, mas decidiram intervir ao perceber que o cão parou de reagir aos chamados. Um dos guardas quebrou o vidro do carro com o braço e realizou o resgate.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram que o tutor deixou o local às 12h09 e só retornou às 13h20, quando o cão já havia sido retirado do carro. O delegado confirmou que o animal permaneceu trancado no veículo até perto das 13h.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após o resgate, uma guarda municipal prestou os primeiros socorros e manteve o cão hidratado. Em seguida, o animal foi encaminhado ao Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), onde passou por avaliação veterinária. O cão chegou ao local com temperatura corporal próxima de 40°C e recebeu cuidados para estabilização.
O estado de saúde do animal é estável. Já o tutor responderá criminalmente por maus-tratos, conforme previsto na legislação brasileira de proteção aos animais.
A ação rápida dos agentes municipais evitou uma tragédia e chamou a atenção para os riscos de deixar animais em veículos sob o calor intenso.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Homem desaparece após ser arrastado por correnteza durante enchente

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Primeiro trimestre de 2025 tem queda de 27,2% no número de roubos no Ceará

Minha Casa Minha Vida: Governo Federal pretende contratar 3 milhões de unidades até 2026

Brasil tem reservas para enfrentar decisões de Trump, afirma Lula
