PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uece abre 1.500 vagas para cursos gratuitos sobre promoção da saúde em escolas da rede municipal

Os cursos fazem parte do programa “ProMOVE Escolas+Saudáveis”, que busca desenvolver e aplicar tecnologias para fortalecer políticas públicas e ações de saúde

Compartilhe
Uece abre 1.500 vagas para cursos gratuitos sobre promoção da saúde em escolas da rede municipal
Foto: GCMais

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPSAC), está com inscrições abertas para três cursos de extensão gratuitos na modalidade Educação a Distância (EaD), voltados à promoção da saúde nas escolas. Ao todo, são ofertadas 1.500 vagas, direcionadas a docentes da rede municipal, diretores, coordenadores pedagógicos, demais profissionais da escola, membros de conselhos escolares e locais, além de trabalhadores da saúde vinculados ao Programa Saúde na Escola.

Os cursos fazem parte do programa “ProMOVE Escolas+Saudáveis”, que busca desenvolver e aplicar tecnologias para fortalecer políticas públicas e ações de saúde nas Escolas Municipais de Tempo Integral (EMTI) de Fortaleza. A iniciativa é resultado da cooperação entre o PPSAC/Uece e a SME, com apoio do Observatório Múltiplos Olhares, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Leia também: Mutirão reúne cerca de 130 vagas de emprego, estágio e Jovem Aprendiz em Fortaleza

Confira os cursos disponíveis na Uece:

PUBLICIDADE
  • Promoção da Saúde e o Trabalho Docente na Escola Curso autoinstrucional com certificação de 60 horas/aula. É exclusivo para professores efetivos e temporários das escolas vinculadas à SME de Fortaleza.
  • Promoção da Saúde na Escola Curso autoinstrucional com certificação de 40 horas/aula. Aberto a qualquer membro da comunidade escolar, como diretores, coordenadores pedagógicos, funcionários administrativos, membros de conselhos escolares e profissionais de saúde que atuam no Programa Saúde na Escola.
  • ProMOVE Escolas + Saudáveis: Multiplicadores de ações de saúde na escola Curso com certificação de 40 horas/aula e acompanhamento de professor orientador. É exclusivo para profissionais das 33 Escolas Municipais de Tempo Integral de Fortaleza e visa apoiar o desenvolvimento e a implementação de ações de promoção da saúde nessas unidades.
PUBLICIDADE

O coordenador geral do ProMOVE, professor Valter Cordeiro Filho (PPSAC/Uece), destaca que a expectativa é de que mais de mil profissionais da educação sejam contemplados, com impacto em mais de 10 mil estudantes da rede municipal.

Os pesquisadores envolvidos no programa integram diferentes Programas de Pós-Graduação da Uece (Saúde Coletiva, Educação e Enfermagem), além de instituições parceiras como IFCE e UFC, com colaboração formalizada por meio de convênios com a SME.

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 7 de abril, e podem ser realizadas pelo site: www.promove-escolas-saudaveis.com.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Mutirão reúne cerca de 130 vagas de emprego, estágio e Jovem Aprendiz em Fortaleza
OPORTUNIDADES
Mutirão reúne cerca de 130 vagas de emprego, estágio e Jovem Aprendiz em Fortaleza
05 de out. de 2026 - 15:12
Deputados federais reeleitos no Ceará em 2026: veja lista
REELEITOS
Deputados federais reeleitos no Ceará em 2026: veja lista
05 de out. de 2026 - 15:04
Elmano mantém maioria na Alece e PL ganha espaço na oposição no Ceará
ASSEMBLEIA
Elmano mantém maioria na Alece e PL ganha espaço na oposição no Ceará
05 de out. de 2026 - 14:34