Segundo o secretário, nenhum dos 80 leitos do hospital será fechado ou transferido
Chefe da Casa Civil desmente boatos que Hospital Martiniano de Alencar será fechado
O secretário da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, negou oficialmente os boatos de que o Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar será fechado para a população. A informação foi reforçada em vídeo divulgado por ele e pela secretária de Saúde, Tânia Coelho, que desmentiram a propagação de fake news envolvendo a destinação da unidade hospitalar.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo o secretário, nenhum dos 80 leitos do hospital será fechado ou transferido, e o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) continuará normalmente, atendendo a população cearense como de costume.
“O governo do estado não vai reduzir um serviço sequer do Hospital Martiniano de Alencar”, afirmou. “Parte do atendimento continuará sendo SUS, e outra parte será destinada especificamente aos profissionais da segurança pública”, completou Chagas Vieira.
Fundado em 1939, o Hospital Martiniano de Alencar já teve, por décadas, vínculo direto com a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). O retorno da gestão para a Polícia, segundo o governo, visa oferecer um atendimento mais direcionado e seguro para os profissionais da área de segurança pública, que atuam em situações de alto risco e exigem acompanhamento específico.
“Estamos reconhecendo a singularidade da profissão desses guerreiros que arriscam a vida para proteger a população cearense”, destacou a secretária da Saúde. A decisão, segundo ela, foi dialogada com o Ministério Público do Ceará (MPCE), que acompanha o processo, e articulada com a própria Polícia Militar.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A declaração de Chagas Vieira também destacou os investimentos recentes e contínuos na expansão da saúde pública do estado, o que desmente qualquer narrativa de redução de serviços ou do Hospital José Martiniano de Alencar ser fechado. O governo citou como exemplo a recente inauguração de um hospital com 832 leitos, considerado um dos maiores do Brasil, além da ampliação e construção de hospitais regionais nas cidades de:
Quixeramobim (Sertão Central)
Crateús (em andamento)
Baturité (planejado)
Iguatu (planejado)
“Nenhum estado está fazendo o que o governo do Ceará está fazendo em termos de ampliação do atendimento hospitalar”, afirmou a gestão em nota.
Leia também | Mulheres no Ceará ganham R$ 314 a menos que homens, revela relatório do Ministério do Trabalho
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

TJCE abre inscrições para concurso de juiz substituto com salário de R$ 35,8 mil

Prefeitura de Fortaleza finaliza desocupação de viaduto da Via Expressa

Até o conclave, Fortaleza dedicará missas e eventos religiosos à memória do Papa Francisco
