CELULARES ROUBADOS

Programa Meu Celular: Elmano entrega novo lote de aparelhos recuperados nesta terça (15)

Por meio do programa, os cidadãos podem cadastrar informações sobre os aparelhos, facilitando a identificação do proprietário caso o celular seja recuperado pelas forças de segurança

Compartilhe:
14 de abril de 2025
Portal GCMAIS

O governador Elmano de Freitas realiza, nesta terça-feira (15), a entrega de mais um lote de aparelhos recuperados, por meio do Programa Meu Celular. A ocasião vai marcar um ano de execução do programa, desenvolvido pelo Governo do Estado, e o chefe do Executivo estadual deverá ainda fazer um balanço desse período.

Programa Meu Celular: Elmano entrega novo lote de aparelhos recuperados nesta terça (15)
Foto: Divulgação / Governo do Ceará

A solenidade acontecerá na sede do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, a partir das 8h, com participação ainda do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; do delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutiérrez; e de outras autoridades.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Até fevereiro deste ano, o Programa Meu Celular já havia recuperado mais de 6 mil aparelhos furtados, roubados ou perdidos no estado.

Durante a entrega do último lote dos aparelhos, feita naquele mês, Elmano destacou a importância da iniciativa na redução dos índices de roubo e furto de celulares no estado. “Desde o lançamento do programa, em abril de 2024, já conseguimos devolver mais de 6 mil celulares aos seus donos. Esse resultado é fruto do trabalho intenso das nossas Forças de Segurança, aliado ao apoio do Poder Judiciário, do Ministério Público e das operadoras de telefonia”, afirmou, na ocasião.

Programa Meu Celular

O Meu Celular combina uma ferramenta digital com operações da Polícia Civil do Ceará. A plataforma permite que usuários cadastrem informações sobre os dispositivos, como marca, modelo e número do IMEI, facilitando a identificação em casos de perda, roubo ou furto. A partir de investigações conduzidas pelo setor de Inteligência da Polícia Civil, que cruza dados fornecidos pelas operadoras telefônicas com os registros de Boletins de Ocorrência (BOs), os aparelhos recuperados são devolvidos aos proprietários.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para utilizar o serviço, o usuário deve criar um perfil na plataforma oficial (www.meucelular.sspds.ce.gov.br), registrando os dados pessoais e informações do aparelho. Em caso de roubo, furto ou extravio, basta acessar o sistema e ativar um alerta, que inicialmente fica na cor laranja por 72 horas. Para que o alerta seja convertido para a cor vermelha, indicando restrição permanente até a recuperação do celular, é necessário formalizar um BO com o IMEI.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) utiliza um aplicativo integrado ao sistema para verificar, durante abordagens, se há restrições associadas a um aparelho. Caso o alerta esteja ativo, o celular é apreendido e encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais, que podem incluir prisão, apreensão ou registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

SERVIÇO

Balanço de um ano do programa Meu Celular e entrega de mais um lote de aparelhos recuperados
Data: 15 de abril (terça-feira)
Horário: 8h
Local: Cisp – Av. Aguanambi, S/N, Aeroporto, Fortaleza-CE

Leia também | Grupo de criminosos tenta assaltar policial de folga, que reage e mata um dos ladrões

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.