A iniciativa foi coordenada pela Arquidiocese de Fortaleza, sob recomendação do arcebispo metropolitano, Dom Gregório Paixão
Igrejas de Fortaleza homenageiam Papa Francisco com toque de sinos e missas especiais
Igrejas e capelas de Fortaleza tocaram seus sinos às 18h desta segunda-feira (21), em homenagem ao Papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira (21). A iniciativa foi coordenada pela Arquidiocese de Fortaleza, sob recomendação do arcebispo metropolitano, Dom Gregório Paixão, e mobilizou a comunidade católica em um ato simbólico de despedida.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O som dos sinos ecoou por toda a cidade, marcando um momento de união entre os fiéis. Um dos registros mais emocionantes foi feito na Paróquia Santa Luzia, no bairro Meireles. Outras igrejas onde ocorreram o mesmo registro foram: Paróquia São Gerardo Magella, no bairro São Gerardo, Paróquia São Sebastião, em Mulungu, Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Manoel Sátiro, Paróquia Santa Paula Frassinetti, na Granja Lisboa, Paróquia São Pedro e São Paulo, no Quintino Cunha, entre outros.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com Dom Gregório, o toque dos sinos simboliza um “luto jubiloso”, expressão que remete à fé na ressurreição de Cristo e à certeza da continuidade da vida. “Não podemos esquecer que os amigos de Jesus também morreram”, declarou o arcebispo, ao destacar o legado espiritual deixado por Francisco.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Missas em homenagem
Além do toque dos sinos, diversas igrejas da capital cearense realizarão missas especiais nesta noite em memória do Papa. A Arquidiocese também está em contato com bispos de outras regiões do Ceará para estender a homenagem a outras cidades do estado.
Confira alguns locais e horários das celebrações:
Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua
19h
Rua Lourenço Pessoa, 760 – Maraponga
Centro Pastoral
19h
Rua Crisanto Moreira da Rocha, 559 – Sapiranga
Santuário de Nossa Senhora Aparecida
18h30
Avenida Professor Gomes de Matos, 1921 – Montese
Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição
19h
Rodovia Raimundo Pessoa de Araújo, 4491 – Taquara, Caucaia
A Arquidiocese de Fortaleza informou que outras celebrações litúrgicas em memória do Papa deverão ser realizadas ao longo da semana.
Leia também | Quem será o próximo Papa depois de Francisco? Entenda a sucessão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

ICMBio realiza demolição de construções irregulares em Jericoacoara, no Ceará

Operação Integração Saturação Total captura 266 suspeitos em uma semana no Ceará

Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Montese, realiza 1ª Festa de Santo Expedito
