operação Dose Clandestina

Operação da PF investiga tráfico internacional de uma tonelada de medicamentos

Segundo a PF, as apurações revelaram a existência de dois núcleos estruturados, sendo um no Brasil e outro no exterior

Compartilhe:
24 de abril de 2025
Portal GCMAIS

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) a operação Dose Clandestina, para investigar uma organização criminosa apontada como responsável por tráfico internacional de uma tonelada de medicamentos. A operação é realizada com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Operação da PF investiga tráfico internacional de uma tonelada de medicamentos
Foto: Divulgação / PF

Conforme divulgou a PF, cerca de 100 policiais federais e fiscais da Anvisa cumpriram, na manhã desta quinta, um total de 25 mandados – incluindo busca e apreensão e medidas cautelares – no Distrito Federal e nos estados do Amapá, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Operação da Polícia Federal investiga tráfico internacional de uma tonelada de medicamentos em sete estados brasileiros

“As investigações revelaram a existência de dois núcleos estruturados, sendo um no Brasil e outro no exterior, destinado à aquisição de remédios de forma fraudulenta, inclusive com falsificação de receitas e remessa para o exterior simulando uso pessoal”, informou a corporação.

Os investigados, conforme pontua a Polícia Federal, poderão responder por crime de tráfico de drogas. Mais informações sobre as ações policiais desta quinta-feira, realizadas no âmbito da operação Dose Clandestina, devem ser divulgados ao longo do dia, à medida que elas avançarem.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Fortaleza: Receita e PM apreendem 56 kg de cocaína, avaliada em R$ 3 milhões

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.