O prefeito Evandro Leitão (PT) entrega, nesta segunda-feira (12), a reforma do posto de saúde Zélia Correia, localizado no bairro Planalto Ayrton Senna. A unidade, que beneficia mais de 20 mil moradores da região e de bairros vizinhos, faz parte de uma série de investimentos da Prefeitura na reestruturação da Atenção Primária à saúde. O objetivo é oferecer mais conforto e segurança tanto para os usuários quanto para os profissionais que atuam no local.
Com a entrega, o posto de saúde Zélia Correia torna-se a quarta unidade reformada e reinaugurada pela gestão de Evandro Leitão apenas neste ano. Já passaram por obras de revitalização e foram entregues à população os postos de saúde Abel Pinto, no Demócrito Rocha; Viviane Benevides, na Vila Manoel Sátiro; e Rigoberto Romero, na Cidade 2000.
As obras no Zélia Correia estavam paralisadas desde setembro de 2024 e foram retomadas em janeiro deste ano. Durante o período de interrupção, a Prefeitura garantiu a continuidade dos atendimentos ao redirecionar os serviços para outras unidades da rede municipal.
Evandro Leitão entrega quarto posto de saúde reformado em 2025
O terceiro posto de saúde reformado foi o Posto de Saúde Rigoberto Romero, localizado no bairro Cidade 2000, que foi reinaugurado no dia 22 de abril após uma reestruturação de R$ 2 milhões. A unidade, que atende cerca de 20 mil pessoas, passou por melhorias significativas, com mais de R$ 900 mil investidos já neste ano. O objetivo é oferecer mais conforto e segurança tanto para os usuários quanto para os profissionais que atuam no local.
O Posto Rigoberto Romero passou por diversas melhorias, incluindo nova pintura, modernização da área de odontologia, ajustes na parte elétrica da sala de zoonoses e reforço no sistema de drenagem para evitar alagamentos. Além disso, foram feitas adequações de acessibilidade, com a instalação de corrimãos e rampas.




