PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldo avalia SAF como ‘melhor caminho’ para o Corinthians, mas volta atrás em participação

Fenômeno mantém carinho pelo Corinthians e acompanha clube mesmo sem vínculo como investidor

Compartilhe
Ronaldo avalia SAF como ‘melhor caminho’ para o Corinthians, mas volta atrás em participação
Foto: GCMais

Afastado do investimento em clubes de futebol desde que deixou o Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno ainda é uma peça influente no cenário brasileiro. Nesta quarta-feira, durante lançamento da "Casa Rede Ronaldo", em São Paulo, o empresário e ex-jogador afirmou que a SAF seria o melhor caminho para o Corinthians sanar problemas administrativos e financeiros. Ele, no entanto, recusou a participação nessa ação.

"O torcedor e o sócio do Corinthians têm de entender que o melhor caminho para o clube é a criação de uma SAF. Essa é a mensagem principal quando digo que seria um comprador em potencial. Hoje, a minha vontade é zero em estar dentro do futebol, muito menos em investir o meu dinheiro em alguma aventura dentro do futebol", afirmou o ex-jogador.

Leia também: Trabalhador sofre descarga elétrica após incêndio em rede no Vicente Pinzón, em Fortaleza

Neste ano, Ronaldo havia dito que investiria em uma eventual SAF corintiana, e que buscaria interessados em participar do projeto "Se o Corinthians decidir virar SAF, arrumo o dinheiro e embarco. Isso não é surpresa nenhuma, porque acredito muito enquanto clube, massa social e torcida, além de Corinthians ser uma máquina com potencial de retorno", disse, ao podcast Denilson Show.

PUBLICIDADE

Essa identificação com o Corinthians surgiu em 2009, quando retornou ao País e foi contratado. Em pouco mais de dois anos na equipe, conquistou Copa do Brasil e Campeonato Paulista, e encerrou sua carreira no futebol, logo após eliminação para o Tolima na Libertadores de 2011. "Logicamente, vou sempre acompanhar o Corinthians, com o maior carinho do mundo. Sou corintiano e torço muito para que o Corinthians reencontre o lugar de sucesso, onde tem de estar sempre, brigando por títulos", contou, nesta quarta-feira.

Desde que vendeu sua participação na SAF do Cruzeiro para Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, Ronaldo se afastou da participação em clubes de futebol. Ele também deixou a parte que lhe pertencia no Real Valladolid, da Espanha, e chegou a se candidatar para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste ano.

PUBLICIDADE

Sem os clubes, o empresário Ronaldo tem encontrado mais tempo para se dedicar aos seus outros negócios, quase todos eles ligados ao futebol, e aos seus compromissos comerciais. Entre eles, estão as dez empresas que tem participação e outros atletas do qual é agente, como Gabriel Jesus (Arsenal), Rodrygo Goes (Real Madrid), Tamires (Corinthians), Rafael Câmara (automobilismo) e Davi Belfort (futebol americano universitário).

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, Ronaldo foi visto ao lado de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, em Ibiza, na Espanha. O dirigente está na mira do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pelo uso indevido de cartões corporativos durante o período em que esteve na cadeira. O órgão também apura organização criminosa, estelionato e furto nas últimas gestões do clube.

PUBLICIDADE
Leia também
Trabalhador sofre descarga elétrica após incêndio em rede no Vicente Pinzón, em Fortaleza
INVESTIGAÇÃO
Trabalhador sofre descarga elétrica após incêndio em rede no Vicente Pinzón, em Fortaleza
22 de out. de 2026 - 15:07
Filho é preso após matar a mãe a facadas no Passaré, em Fortaleza
INVESTIGAÇÃO
Filho é preso após matar a mãe a facadas no Passaré, em Fortaleza
22 de out. de 2026 - 14:49
Beto Studart é homenageado como Chanceler do Prêmio TOP de Vendas 2026
RECONHECIMENTO
Beto Studart é homenageado como Chanceler do Prêmio TOP de Vendas 2026
22 de out. de 2026 - 14:30