Homem é preso no Ceará após tentar matar irmão queimado enquanto ele dormia
Jackson Rafael da Silva Soares, de 28 anos, sofreu queimaduras graves e precisou de atendimento médico emergencial.
Compartilhe:
8 de dezembro de 2025
Portal GCMAIS
Um homem foi preso suspeito de tentar matar o próprio irmão ateando fogo em seu corpo no município do Crato, região do Cariri cearense. O caso aconteceu na manhã do último domingo (7), e o suspeito, identificado como Paulo Roberto da Silva Soares, foi levado à delegacia na segunda-feira (8). A vítima, Jackson Rafael da Silva Soares, de 28 anos, sofreu queimaduras graves e precisou de atendimento médico emergencial.
De acordo com a companheira da vítima, três dias antes do crime, Jackson Rafael e Paulo Roberto haviam se desentendido. Na noite de sábado, os irmãos estavam consumindo bebidas alcoólicas quando uma nova discussão ocorreu, durante a qual Paulo Roberto teria ameaçado matar o irmão. Após a briga, Jackson Rafael foi dormir na casa da mãe, enquanto o suspeito continuou bebendo.
Na manhã de domingo, Paulo Roberto voltou ao local onde Jackson Rafael dormia, derramou gasolina sobre ele e ateou fogo. A vítima começou a gritar e pedir socorro, chamando a atenção de uma irmã, que saiu em busca de ajuda. Um vizinho conseguiu apagar as chamas e prestou os primeiros socorros antes da vítima ser levada a um hospital particular do Crato.
Devido à gravidade das queimaduras, Jackson Rafael foi transferido para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, onde recebeu atendimento na unidade de grandes queimados. As autoridades não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde atual da vítima, mas confirmaram que ele permanece sob cuidados médicos intensivos.
Paulo Roberto foi conduzido à delegacia, mas acabou liberado e deverá responder judicialmente por tentativa de homicídio. O caso segue sob investigação das autoridades locais, que buscam apurar as circunstâncias do crime e se houve participação de outras pessoas.