Decisão não afetará o funcionamento dos serviços considerados indispensáveis à população
Servidores municipais de Fortaleza terão ponto facultativo na sexta-feira, 26 de dezembro
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), anunciou nesta segunda-feira (15) a decretação de ponto facultativo na sexta-feira, 26 de dezembro, data que sucede o feriado de Natal. A medida será oficializada por meio de publicação no Diário Oficial do Município e vale para os órgãos da administração municipal que não desempenham atividades essenciais.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a Prefeitura, a decisão não afetará o funcionamento dos serviços considerados indispensáveis à população. As áreas de Saúde e Segurança Pública seguirão operando normalmente, garantindo atendimento regular durante todo o período.
A iniciativa tem como objetivo permitir que os servidores municipais possam estender o período de confraternização natalina junto a familiares e amigos. Ao anunciar a medida, o prefeito destacou que o funcionamento dos serviços essenciais será mantido. “Gente, comunico que decretarei ponto facultativo na sexta-feira (26/12), em virtude dos festejos de Natal. A medida estará publicada no Diário Oficial do Município. Serviços essenciais como Saúde e Segurança funcionam normalmente”, afirmou.
Com o ponto facultativo, o expediente nos demais órgãos municipais ficará suspenso na sexta-feira, sendo retomado no próximo dia útil. A Prefeitura reforça que a população deve se atentar aos horários de funcionamento dos serviços e repartições públicas durante o período.
Leia também | Novo aplicativo do Samu reduz tempo de resposta no atendimento de urgência; saiba como funciona
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Nova isenção do Imposto de Renda vai injetar R$ 20 milhões por mês na economia do Ceará

Segunda parcela do 13º salário terá que ser depositada ainda esta semana; entenda

Projeção anima o comércio: vendas de Natal podem atingir maior volume em uma década
