EMOÇÃO

Idoso de 90 anos espera esposa chegar ao hospital, se despede e morre segundos depois

A gravação feita em maio de 2025 só foi publicada nas redes sociais meses depois.

Compartilhe:
12 de março de 2026
Portal GCMAIS

O idoso Benedicto de Lima, de 90 anos, aguardou a chegada da esposa ao hospital para se despedir antes de morrer. Internado em uma unidade de saúde em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, ele reuniu forças ao ver a companheira Nilta de Lima, de 87 anos, entrar no quarto. Com a voz debilitada, disse “Oi, meu amor” e, poucos segundos depois, os sinais vitais diminuíram até desaparecer.

Idoso de 90 anos espera esposa chegar ao hospital, se despede e morre segundos depois
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A cena aconteceu em maio de 2025 e foi registrada pela neta do casal, Maria Paula Dias, de 25 anos. Ao perceber que o avô estava morrendo naquele momento, ela interrompeu a gravação. O episódio foi relatado ao Portal GCMAIS pelo neto João Dias, de 36 anos, que destacou o vínculo afetivo entre os dois.

Segundo ele, o relacionamento entre os avós sempre foi marcado por demonstrações constantes de carinho e companheirismo. “Meu avô era completamente apaixonado pela minha avó, falava isso sempre. E literalmente esperou por ela para partir”, afirmou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por GCMAIS (@gcmais)

Relacionamento marcado por companheirismo ao longo da vida

De acordo com familiares, o sentimento entre Benedicto e Nilta sempre foi evidente dentro da família. O neto João Dias explica que o avô frequentemente demonstrava o amor que sentia pela esposa, com quem construiu uma vida de convivência e parceria.

O reencontro no hospital aconteceu após alguns dias sem visitas presenciais. Benedicto estava internado para tratar um quadro de pneumonia, e Nilta não havia conseguido visitá-lo por cerca de quatro dias devido ao risco de contaminação dentro da unidade hospitalar.

Quando finalmente chegou ao quarto do marido, ele ainda teve forças para falar com ela antes de morrer. A despedida ocorreu poucos segundos antes da queda definitiva dos sinais vitais.

O momento foi testemunhado por familiares que estavam presentes e acabou sendo registrado em vídeo pela neta Maria Paula Dias.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Idoso espera esposa no hospital antes de morrer

O vídeo gravado pela neta mostra o momento em que Nilta se aproxima do leito hospitalar e conversa com o marido. Logo após dizer “Oi, meu amor”, Benedicto apresenta a queda dos sinais vitais.

Ao perceber a gravidade da situação, Maria Paula interrompeu a gravação. O registro acabou se tornando uma lembrança marcante para a família, que decidiu preservar o momento.

Segundo João Dias, o episódio reforçou para os familiares o vínculo afetivo entre os dois, já que Benedicto aguardou a presença da esposa antes de partir.

Perdas recentes marcaram a família

Além da morte de Benedicto, a família também enfrentou outra perda significativa meses antes. Segundo o neto, o casal havia perdido recentemente um filho, que era o familiar que mais convivia com eles por morar na mesma cidade.

De acordo com João, a morte do filho ocorreu cerca de seis meses antes do falecimento do idoso, o que trouxe um impacto emocional importante para a família.

“Ela perdeu um filho, o que mais convivia com eles por viverem na mesma cidade e, após a perda dele, meu avô sentiu muito. Seis meses depois ele faleceu. Então foram duas perdas grandes em seis meses”, relatou.

Impacto emocional na esposa

A morte de Benedicto abalou profundamente Nilta. Segundo o neto, nos primeiros dias após o ocorrido, ela apresentou sinais de choque emocional.

“No dia, ela tremia, ficou chocada, porque foi muito forte para ela também”, afirmou João.

Apesar da reação inicial, ele relata que a avó tem conseguido se adaptar gradualmente à ausência do marido com o apoio da família.

Vídeo foi publicado posteriormente nas redes sociais

A gravação feita em maio de 2025 só foi publicada nas redes sociais meses depois. João explica que a família preferiu aguardar um período antes de compartilhar o conteúdo publicamente.

A decisão ocorreu porque a rotina familiar mudou significativamente após as perdas recentes, principalmente para Nilta.

“Demoramos para publicar o vídeo por causa da mudança repentina na rotina da família, principalmente na vida da minha avó”, explicou.

Com o passar do tempo, os familiares entenderam que estavam mais preparados para lidar com a repercussão da história.

Apoio familiar ajudou na recuperação

João afirma que o apoio e a convivência próxima entre os familiares foram fundamentais para ajudar Nilta a enfrentar o período de luto.

“A convivência da nossa família juntos fez com que ela aceitasse bem as mudanças e a perda do marido. E graças a Deus ela está bem”, disse.

Segundo ele, Nilta completa 87 anos ainda neste mês. O neto também informou que pretende visitá-la em breve e gravar um vídeo em que ela deverá agradecer pelas mensagens de carinho recebidas após a divulgação da história.

“Graças a Deus ela está bem. Completa 87 agora este mês. Por uns dias ela ficou em estado de choque, trêmula, sem conversar direito, mas aos poucos foi se adaptando com a ausência e hoje está bem”, concluiu João Dias.

Leia também | Casal que viveu 70 anos juntos morre no mesmo dia em Pedra Branca, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.