Um motociclista escapou de uma tentativa de homicídio, ao ser perseguido na tarde de quarta-feira (15), no município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, interior do Ceará. O caso ocorreu no bairro Romeirão e foi flagrado por câmeras de segurança instaladas na via.
Entenda o que aconteceu durante a ação criminosa
As imagens mostram o momento em que um carro de passeio atinge a motocicleta conduzida pela vítima. Com o impacto, o homem cai no asfalto, mas se levanta rapidamente e corre para tentar fugir dos ocupantes do veículo.
Na sequência, ainda segundo o vídeo, a vítima reage e dispara contra os suspeitos. O motorista então engata marcha à ré para tentar alcançá-lo novamente. Em seguida, um homem que estava no banco traseiro abre a porta do automóvel e também efetua disparos. Mesmo em meio à troca de tiros, o motociclista conseguiu escapar correndo pela rua. A motivação do crime ainda não foi esclarecida pelas autoridades.
Confira o momento em que o motociclista é perseguido em Juazeiro do Norte
Ver essa foto no Instagram
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil do Ceará apura uma tentativa de homicídio ocorrida na tarde de quarta-feira em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança Pública 2 (AIS 2).
Conforme informações repassadas pelos órgãos de segurança, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em uma via pública no bairro Romeirão. Equipes da Polícia Militar do Ceará foram acionadas e recolheram uma motocicleta e um automóvel que teriam sido utilizados na ação criminosa.
As investigações estão sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, que realiza diligências para identificar os envolvidos e localizar os suspeitos.
Outro caso de violência também foi registrado no mesmo dia no município. Um motociclista foi baleado na Rua da Paz, no bairro João Cabral, e socorrido em estado grave ao Hospital Regional do Cariri. A polícia apura se há relação entre as ocorrências.
Confira na íntegra a nota das forças de segurança sobre o caso
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga um caso de tentativa de homicídio registrado, na tarde dessa quarta-feira (15), no município de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança Pública 2 (AIS 2) do estado. Conforme informações policiais, a vítima teria sido atingida por disparos de arma de fogo em uma via pública no bairro Romeirão. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e conduziram para a delegacia uma motocicleta e um automóvel utilizados na ação criminosa. O caso está a cargo da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, unidade da PCCE que realiza diligências para identificar e capturar os suspeitos.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via "e-denúncia", o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 2113-0544, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também:




