POLÍTICA

Vereadora denuncia ameaça e violênca de gênero durante sessão na Câmara de Banabuiú

Parlamentar afirma ter sido intimidada por colega durante sessão legislativa; episódio envolve retirada de pedido de cassação da pauta

Compartilhe:
22 de abril de 2026
Paulo Martins

A vereadora Jardenia Gomes de Oliveira denunciou ter sido alvo de ameaças durante uma sessão na Câmara Municipal de Banabuiú. Segundo relato da parlamentar, o episódio ocorreu enquanto o vereador Daniel Bandeira utilizava a tribuna, momento em que teria feito declarações consideradas intimidatórias.

Vereadora denuncia ameaça e violênca de gênero durante sessão na Câmara de Banabuiú
Foto: Reprodução

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com Jardenia, o vereador afirmou possuir um vídeo comprometedor contra ela e fez menções diretas ao seu mandato. Entre as falas citadas, estão expressões como “só Deus poderia salvar o meu mandato” e “ia ver quantos pau faz uma cangalha”. O caso ocorreu durante sessão legislativa e foi acompanhado por outros parlamentares e pessoas presentes no plenário.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por GCMAIS (@gcmais)

Sessão foi marcada por tensão e retirada de pauta

Ainda segundo a vereadora, após o episódio, houve mudança na condução dos trabalhos legislativos. Ela afirmou que o pedido de cassação que estava previsto para ser analisado foi retirado da pauta sem justificativa formal apresentada durante a sessão.

Em pronunciamento, Jardenia relatou que a ordem do dia foi interrompida e que a retirada do tema ocorreu de forma inesperada. “Me disseram que só Deus poderia salvar o meu mandato. Me disseram que eu ia ver quantos pau faz uma cangalha. E sabe o que fizeram? Quebraram a ordem do dia. Retiraram de pauta o pedido de cassação. Sem explicação, sem motivo”, declarou.

A parlamentar também afirmou que a retirada do processo impediu a continuidade da discussão prevista e destacou que o episódio foi presenciado por pessoas presentes na Câmara. Segundo ela, a situação gerou repercussão entre moradores do município.

 >>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vereadora denuncia ameaça na Câmara de Banabuiú

Após o ocorrido, Jardenia Gomes voltou a se manifestar sobre o caso, afirmando que a retirada do pedido de cassação ocorreu sem esclarecimentos. “Fugiram da votação. Mas não fugiram da exposição. O povo de Banabuiú viu tudo”, disse a vereadora, ao comentar o desdobramento da sessão.

O episódio ocorre em meio a debates políticos no legislativo municipal e levanta discussões sobre a condução das sessões e a relação entre parlamentares. O caso também chama atenção para situações de conflito no ambiente político local.

Até o momento, não há informações oficiais divulgadas sobre eventuais medidas administrativas ou investigações relacionadas ao caso. A reportagem procurou o vice-presidente da Câmara Municipal de Banabuiú para obter posicionamento sobre o ocorrido, mas não houve resposta até a última atualização desta matéria.

A Câmara Municipal de Banabuiú ainda não se manifestou oficialmente sobre as declarações feitas durante a sessão. O espaço segue aberto para manifestações das partes citadas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também:

Prazo para regularizar título de eleitor termina em 6 de maio; saiba o que fazer

Elmano fala em possibilidade de compor chapa com Luizianne para o Senado no Ceará

“Se for candidato a presidente, vai perder para o Lula”, diz Boulos sobre Ciro Gomes

Gabriella Aguiar pode disputar vaga como vice-governadora na chapa de Elmano

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.