PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
DECORAÇÃO

Moradores da Aldeota transformam ruas em cenários da Copa e disputam título de melhor decoração em Fortaleza

Comunidade das Quadras promove concurso entre ruas decoradas para o Mundial e mobiliza moradores de todas as idades em Fortaleza

Compartilhe
Moradores da Aldeota transformam ruas em cenários da Copa e disputam título de melhor decoração em Fortaleza
Ruas decoradas para a Copa do Mundo na Aldeota. Foto: Reprodução


Bandeiras espalhadas pelas ruas, pinturas nas calçadas, enfeites verde e amarelo e muita expectativa pela estreia da Seleção Brasileira. O clima de Copa do Mundo já tomou conta da Comunidade das Quadras, na Aldeota, em Fortaleza, onde moradores decidiram transformar a paixão pelo futebol em uma competição amigável para eleger a rua mais decorada do bairro.

Leia também: FIFA faz vistoria na Arena Castelão antes da Copa do Mundo Feminina 2027

A iniciativa reúne moradores de diferentes vias da comunidade, que se organizaram para arrecadar recursos, comprar materiais e preparar uma decoração especial para o torneio. A disputa envolve criatividade, engajamento dos vizinhos e animação, ingredientes que já mudaram a paisagem da região nos últimos dias.

Enquanto algumas ruas apostam em bandeirolas e pinturas temáticas, outras investem em cenários mais elaborados para tentar conquistar o título de campeã da decoração. O prêmio ainda não foi divulgado pela associação de moradores, mas a competição já movimenta a comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Concurso de rua decorada movimenta a Comunidade das Quadras

Entre os participantes está a Rua Monsenhor Antônio Souto, que entrou na disputa confiante de que ficará com o primeiro lugar. “Com certeza vai ter uma competição. Vamos ganhar, porque a Rua Monsenhor Antônio Souto arrasa”, afirma uma moradora.

A proposta surgiu a partir da mobilização espontânea dos próprios moradores, segundo explica Christian, presidente da associação da comunidade. “A comunidade está se reunindo, está ansiosa para esse momento. Nós vamos escolher a rua mais bonita e mais animada”, afirma.

De acordo com ele, praticamente todas as vias aderiram ao projeto, o que ampliou o envolvimento dos moradores e fortaleceu o clima de confraternização. “O mais legal de tudo é que todas as ruas estão participando. Não tem uma que não esteja fazendo seu trabalho”, destaca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Copa do Mundo fortalece convivência entre vizinhos

Além da torcida pela Seleção Brasileira, a iniciativa tem aproximado moradores que muitas vezes convivem há anos na mesma rua, mas raramente participam de atividades coletivas. Segundo Christian, cada via recebeu a missão de organizar a própria decoração com recursos arrecadados entre os moradores.

“A comunidade, todos os moradores, se reuniu e deu uma cota para cada rua fazer sua decoração. Nós da associação achamos esse momento tão legal, essa amizade e esse esforço deles se juntarem, que resolvemos presenteá-los”, explica.

PUBLICIDADE

A premiação segue em segredo, o que aumenta ainda mais a expectativa dos participantes. Na Rua Santa Catarina, por exemplo, a confiança também é grande. “Minha rua vai ganhar, com certeza”, brinca o morador Sambarro.

PUBLICIDADE

Ruas ganham cores e clima de festa para o Mundial

Enquanto a competição segue aberta, crianças ajudam nos preparativos, moradores fazem os últimos ajustes nos enfeites e a expectativa pela estreia do Brasil aumenta a cada dia.

Mais do que definir uma rua vencedora, a iniciativa tem transformado os espaços públicos da comunidade em pontos de encontro e convivência. O concurso também resgata uma tradição comum em Copas do Mundo, quando moradores se unem para decorar ruas e celebrar o torneio.

Entre bandeiras, pinturas e apostas sobre qual será a rua campeã, a Comunidade das Quadras já comemora uma vitória antecipada: a mobilização dos moradores em torno de um objetivo comum e a valorização da convivência no bairro.

PUBLICIDADE


Leia também
FIFA faz vistoria na Arena Castelão antes da Copa do Mundo Feminina 2027
COPA DO MUNDO FEMININA 2027
FIFA faz vistoria na Arena Castelão antes da Copa do Mundo Feminina 2027
20 de set. de 2026 - 19:01
FIFA faz visita técnica ao Estádio Presidente Vargas nos preparativos para a Copa do Mundo Feminina
FUTEBOL FEMININO
FIFA faz visita técnica ao Estádio Presidente Vargas nos preparativos para a Copa do Mundo Feminina
10 de set. de 2026 - 18:16
Que horas é o jogo do Palmeiras hoje? Veja horário contra a LDU
Copa do Mundo
Que horas é o jogo do Palmeiras hoje? Veja horário contra a LDU
09 de set. de 2026 - 07:50