Um suspeito fugiu por uma área de mata após uma abordagem policial que terminou com disparos de arma de fogo no bairro Jardim Fluminense, em Fortaleza. A ocorrência foi registrada nas proximidades do Rio Maranguapinho, onde equipes da Polícia Militar realizaram buscas após o homem escapar pelo terreno de vegetação.
Durante a ação, os policiais localizaram apenas um veículo com marcas de tiros. O carro foi encontrado com os vidros dianteiro e traseiro atingidos por disparos e, em seguida, foi encaminhado à delegacia para passar por averiguações.
As informações iniciais repassadas à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza apontam que o homem seria um foragido da Justiça e teria atirado contra os agentes de segurança durante a tentativa de abordagem. A polícia, no entanto, ainda não confirmou oficialmente a identidade do suspeito nem se o veículo encontrado pertencia a ele.
Suspeito teria fugido por área de mata após abordagem
Segundo as informações levantadas no local, o homem trafegava pela região próxima ao Rio Maranguapinho quando teria avistado uma viatura policial.
Após perceber a aproximação das equipes, ele teria entrado em uma área de terreno irregular e seguido em direção à vegetação. O local possui acesso a uma extensa área de mata, próxima ao reservatório da Cagece e ao rio.
A Polícia Militar direcionou equipes para realizar buscas na região. Participaram da ocorrência agentes do Comando Tático Motorizado (COTAM) e do 21º Batalhão da Polícia Militar.
Durante a perseguição, o veículo teria parado após subir uma área de canteiro. A polícia ainda tenta esclarecer se o homem conduzia o carro ou se estava como passageiro no momento da fuga.
Equipes fazem cerco no entorno do Rio Maranguapinho
A área onde ocorreram as buscas possui vegetação fechada e terreno considerado de difícil acesso. Os policiais realizaram incursões no local para tentar localizar o suspeito.
Conforme as informações repassadas durante a ocorrência, o homem teria conseguido entrar no matagal e desaparecer antes da chegada completa das equipes.
A investigação também busca identificar se havia outra pessoa dando apoio ao suspeito durante a fuga.
Veículo com marcas de tiros será analisado
O carro encontrado pelos policiais foi recolhido e levado para a delegacia para os procedimentos de investigação. Os agentes deverão analisar a situação do veículo dentro do procedimento policial e verificar a relação dele com o suspeito procurado.
As marcas de disparos encontradas no automóvel indicam que houve troca de tiros durante a ocorrência, mas as circunstâncias exatas do confronto ainda serão esclarecidas pelas autoridades.
A Polícia Militar continua realizando diligências para localizar o homem que fugiu e esclarecer todos os detalhes da ação registrada no Jardim Fluminense, em Fortaleza.
Denúncias para a polícia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via "e-denúncia", o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.




