PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SEGURANÇA

Homem com tornozeleira eletrônica morre após policial intervir em assalto em Fortaleza

Homem de 33 anos abordou a vítima na garagem de uma casa na Parquelândia; suspeito usava tornozeleira eletrônica e respondia por outros crimes

Compartilhe
Homem com tornozeleira eletrônica morre após policial intervir em assalto em Fortaleza
A ocorrência foi registrada na rua Amadeu Furtado, no bairro Parquelândia. Policiais civis e militares acompanharam o caso. Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza

Uma mulher foi rendida por um homem armado com uma faca ao chegar de carro em casa, na rua Amadeu Furtado, no bairro Parquelândia, em Fortaleza. O suspeito entrou no veículo, colocou a arma branca contra o pescoço da vítima e permaneceu no banco traseiro, exigindo que ela entrasse na residência.

A ação foi interrompida após um policial civil que estava de folga passar pelo local e perceber a situação. O agente efetuou disparos contra o homem, que morreu ainda no local. O caso aconteceu durante uma movimentação que chamou a atenção de moradores da região.

Leia também: Mãe de Isabelle Caracristi lamenta decisão da Justiça do Ceará que concedeu liberdade a João Munhoz

Segundo as informações apuradas, o suspeito tinha 33 anos e utilizava tornozeleira eletrônica no momento da ocorrência. Ele já respondia por crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e calúnia.

PUBLICIDADE

Abordagem aconteceu na garagem da residência

A ocorrência foi registrada na rua Amadeu Furtado, no bairro Parquelândia. Conforme as informações levantadas, a vítima chegava em casa e abriu o portão da garagem para guardar o veículo quando foi surpreendida pelo homem.

PUBLICIDADE

O suspeito teria se aproximado do carro utilizando uma faca e colocado o objeto próximo ao pescoço da mulher. Em seguida, ele entrou no veículo e permaneceu no banco traseiro, determinando que a vítima entrasse na residência acompanhada por ele.

O policial civil que passava pelo trecho percebeu a movimentação e interveio. Após os disparos, o suspeito morreu no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Suspeito usava tornozeleira eletrônica

De acordo com as informações repassadas, o homem estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele possuía antecedentes relacionados a diferentes crimes, incluindo roubo, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e calúnia.

A situação envolvendo o uso do equipamento de monitoramento será analisada durante a investigação. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará responsável pela apuração do caso.

Policial se apresentou após ocorrência

Após a intervenção, o policial civil permaneceu no local e se apresentou espontaneamente às equipes acionadas para atender a ocorrência. Os agentes realizaram os primeiros levantamentos e coletaram informações sobre o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A investigação deve reunir depoimentos e outros elementos para esclarecer a dinâmica da abordagem e da intervenção realizada pelo policial.

Denúncias para a polícia

A população pode contribuir com investigações das forças de segurança do estado do Ceará repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via "e-denúncias", o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.


Leia também
Mãe de Isabelle Caracristi lamenta decisão da Justiça do Ceará que concedeu liberdade a João Munhoz
REVOLTA
Mãe de Isabelle Caracristi lamenta decisão da Justiça do Ceará que concedeu liberdade a João Munhoz
02 de out. de 2026 - 19:14
Homem em estado alterado é detido com faca, maconha e Rivotril em terminal de ônibus em Fortaleza
SEGURANÇA
Homem em estado alterado é detido com faca, maconha e Rivotril em terminal de ônibus em Fortaleza
02 de out. de 2026 - 13:36
Mulher agredida por lutador de jiu-jítsu vai à delegacia e denuncia suspeito em Fortaleza
AGRESSÃO
Mulher agredida por lutador de jiu-jítsu vai à delegacia e denuncia suspeito em Fortaleza
02 de out. de 2026 - 13:16