PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Goleiro invade quadra para evitar gol e é expulso em semifinal no CE

Goleiro Jackson, do Juventude, já havia sido substituído quando entrou em quadra e evitou gol dos Revolucionários Gurguri na semifinal da Copa de Fortim.

Compartilhe
Imagem destacada
Goleiro invade quadra para evitar gol e é expulso em semifinal. Foto: Youtube CLTV

Goleiro invade quadra para evitar gol e é expulso em semifinal no Ceará

Jackson já havia sido substituído por um jogador de linha quando entrou em quadra e impediu finalização que poderia ampliar vantagem dos adversários

Um lance inusitado marcou os minutos finais da semifinal da Série Ouro da 5ª Copa de Futsal de Fortim, no Ceará. O goleiro Jackson, do Juventude, invadiu a quadra depois de já ter sido substituído e impediu uma finalização dos Revolucionários Gurguri que tinha como destino o gol vazio.

Leia também: Após 19 anos de carreira, Giuliano anuncia aposentadoria do futebol

A partida era disputada entre Juventude e Revolucionários Gurguri, e o placar estava em 5 a 4 para os Revolucionários quando o Juventude passou a atuar com um jogador de linha no lugar do goleiro, estratégia utilizada pela equipe para tentar buscar o empate nos minutos finais.

PUBLICIDADE

Na reta final do confronto, o Juventude perdeu a posse de bola e os Revolucionários partiram em direção ao gol adversário, que estava sem goleiro. Jackson, que já não estava mais autorizado a atuar em quadra, entrou no espaço de jogo e conseguiu interceptar a finalização antes que a bola chegasse ao gol.

A intervenção, porém, teve uma consequência imediata para o jogador e para sua equipe.

PUBLICIDADE

Goleiro é expulso e adversário ganha pênalti

Após a intervenção, a arbitragem aplicou cartão vermelho direto a Jackson pela entrada irregular em quadra e marcou pênalti para os Revolucionários Gurguri.

PUBLICIDADE

Na cobrança, o camisa 9 Danilo não desperdiçou a oportunidade. Ele bateu o pênalti e marcou o sexto gol dos Revolucionários na partida, fechando o placar em 6 a 4.

PUBLICIDADE

O gol confirmou a classificação dos Revolucionários Gurguri para a final da Série Ouro da competição.

O lance chamou atenção justamente pela situação pouco comum: Jackson já havia deixado a posição de goleiro e estava fora da quadra quando decidiu retornar para tentar evitar o gol adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Revolucionários avançaram para a final

Com a vitória por 6 a 4, os Revolucionários Gurguri garantiram uma vaga na decisão da Série Ouro da 5ª Copa de Futsal de Fortim.

A equipe enfrentou o Alcobaça na grande final da competição. O confronto estava marcado para ocorrer no Ginásio Narciso Pessoa, em Fortim.

A partida entre Juventude e Revolucionários ficou marcada não apenas pela disputa acirrada no placar, mas também pela atitude de Jackson nos instantes finais. A tentativa de evitar o gol acabou resultando em expulsão e em um pênalti convertido pelos adversários, que ampliaram a vantagem e confirmaram a classificação.

PUBLICIDADE


Leia também
Após 19 anos de carreira, Giuliano anuncia aposentadoria do futebol
PENDUROU A CHUTEIRA
Após 19 anos de carreira, Giuliano anuncia aposentadoria do futebol
23 de set. de 2026 - 14:11
Qual jogo vai passar na Globo hoje? Veja transmissão desta quarta-feira (23)
Futebol
Qual jogo vai passar na Globo hoje? Veja transmissão desta quarta-feira (23)
23 de set. de 2026 - 07:10
Futebol na TV hoje: veja onde assistir aos jogos desta quarta-feira (23)
Futebol
Futebol na TV hoje: veja onde assistir aos jogos desta quarta-feira (23)
23 de set. de 2026 - 06:10