PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
MESSEJANA

Corpo de Bombeiros resgata mulher presa após piso de casa desabar em Fortaleza

Vítima ficou presa nos escombros após o desabamento e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu antes de ser levada ao IJF

Compartilhe
Corpo de Bombeiros resgata mulher presa após piso de casa desabar em Fortaleza
Após ser localizada, a vítima recebeu atendimento das equipes de emergência. Os bombeiros utilizaram equipamentos próprios para realizar o resgate. Foto: Reprodução

Uma mulher ficou presa nos escombros depois que o piso da casa onde mora cedeu no fim da manhã desta quarta-feira (23), em Messejana, em Fortaleza. O imóvel foi construído sobre um córrego, e a queda provocou ferimentos na vítima, que sofreu uma hemorragia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado após o desabamento e realizou o resgate. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participou do atendimento e prestou os primeiros socorros antes do encaminhamento da mulher ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.

Leia também: Romeiros são assaltados na chegada a pousada em Juazeiro do Norte

As imagens registradas pelo Corpo de Bombeiros mostram a vítima presa entre os escombros e o trabalho das equipes para retirá-la do local. A hemorragia foi controlada ainda durante o atendimento no ponto do acidente.

PUBLICIDADE

Mulher é resgatada após piso de casa ceder em Messejana

O acidente ocorreu quando o piso da residência cedeu. Como a casa foi construída sobre um canal ou córrego, a estrutura desabou sobre o espaço abaixo, deixando a moradora presa nos escombros.

PUBLICIDADE

Após ser localizada, a vítima recebeu atendimento das equipes de emergência. Os bombeiros utilizaram equipamentos próprios para realizar o resgate e retirar a mulher da área atingida.

O Samu participou do atendimento e, depois dos primeiros socorros, a mulher foi levada para o IJF, unidade de referência para atendimento de emergência em Fortaleza.

PUBLICIDADE

A vítima sofreu ferimentos em decorrência da queda e apresentou uma hemorragia, que foi estancada ainda no local do acidente.

PUBLICIDADE

Até a publicação desta reportagem, não foram disponibilizadas informações sobre o estado de saúde da mulher após a chegada ao hospital.

Vítima fica presa nos escombros após queda

As imagens do resgate mostram parte da operação realizada pelos bombeiros no imóvel. A mulher permaneceu presa nos escombros até ser retirada pelas equipes de emergência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atendimento ocorreu após o acionamento do Corpo de Bombeiros, que enviou equipes para o local. Os profissionais utilizaram equipamentos para acessar a vítima e realizar a retirada com segurança.

Depois do resgate, a mulher recebeu atendimento médico e foi encaminhada pelo Samu ao Instituto Dr. José Frota.

O caso ocorreu em uma residência construída sobre um córrego, condição relacionada ao local onde o piso cedeu.

PUBLICIDADE

Outros casos de desabamento e acidentes no Ceará

O desabamento em Messejana ocorre após outros acidentes envolvendo estruturas e imóveis registrados no Ceará nos últimos meses.

Em agosto, uma casa foi destruída após uma explosão na Rua Adolfo Siqueira, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza. O incidente ocorreu depois de um vazamento de gás dentro do imóvel.

Um homem ficou gravemente ferido e sofreu queimaduras em diferentes partes do corpo. Ele foi atendido pelo Samu e levado para o IJF. A ocorrência também mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE

Segundo informações apuradas no local pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o homem seria dependente químico e estaria sob efeito de drogas. Ainda de acordo com o que foi apurado, ele teria deixado as bocas do fogão abertas, provocando o acúmulo de gás dentro da residência.

Na sequência, ao tentar acender um cigarro, ocorreu a explosão. O fogo atingiu o imóvel e provocou danos na estrutura.

As paredes foram derrubadas, móveis ficaram destruídos e parte da residência ficou comprometida. O impacto também provocou vazamento de água e deixou cheiro de fumaça e gás na área, chamando a atenção dos moradores da região.

PUBLICIDADE

Estrutura da Varanda da Salina cedeu em julho

Em julho, parte da estrutura da Varanda da Salina, em Morada Nova, no interior do Ceará, também cedeu. O acidente ocorreu na noite de uma terça-feira, dia 21, e deixou uma mãe e uma criança feridas.

As duas estavam no local quando uma parte da estrutura desabou. O rompimento abriu uma cratera no piso e fez com que mãe e criança caíssem na água.

As vítimas receberam os primeiros atendimentos de uma equipe de ambulância e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Morada Nova.

PUBLICIDADE

Até a publicação da reportagem sobre o caso, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das duas vítimas.

A estrutura da Varanda da Salina é um dos espaços públicos conhecidos do município. O desabamento parcial chamou atenção para as condições de segurança do local.


Leia também
Romeiros são assaltados na chegada a pousada em Juazeiro do Norte
SEGURANÇA
Romeiros são assaltados na chegada a pousada em Juazeiro do Norte
24 de set. de 2026 - 09:37
Homem se passa por reciclador e furta condensadora de ar-condicionado em Fortaleza
SEGURANÇA
Homem se passa por reciclador e furta condensadora de ar-condicionado em Fortaleza
24 de set. de 2026 - 07:26
Do início do namoro à tragédia: relação de João Munhoz e Isabelle Caracristi durou cerca de um mês
DEPOIMENTO
Do início do namoro à tragédia: relação de João Munhoz e Isabelle Caracristi durou cerca de um mês
23 de set. de 2026 - 19:08