PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ASSASSINATO

Dois homens são presos suspeitos de matar mulher na Avenida Domingos Olímpio, em Fortaleza

Francisco Auriseza Farias Carneiro e José Lucas de Souza Carneiro são apontados pela Polícia Civil como executores do homicídio de Renata Calista Lima

Compartilhe
Dois homens são presos suspeitos de matar mulher na Avenida Domingos Olímpio, em Fortaleza
José Lucas de Souza Carneiro e Francisco Auriseza Farias Carneiro foram presos após a morte de Renata Calista Lima. Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza

Dois homens foram presos em flagrante pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) menos de 24 horas após o homicídio de Renata Calista Lima, ocorrido na Avenida Domingos Olímpio, no Centro de Fortaleza. As prisões de Francisco Auriseza Farias Carneiro, conhecido como “Lorim”, e José Lucas de Souza Carneiro, conhecido como “LS”, foram realizadas na tarde desta sexta-feira (25).

Segundo o DHPP, os dois são apontados como executores do homicídio. O crime ocorreu na quinta-feira (24), na altura do número 1050 da Avenida Domingos Olímpio. O caso está registrado no Inquérito Policial nº PC047-51/2026.

Leia também: Motociclista morre após atropelar mulher e bater em poste em Fortaleza; vídeo registra acidente

O Departamento informou ainda que contou com o apoio da Assessoria de Inteligência (ASINT) e da Seção de Assuntos Internos (SAI) do 5º Batalhão para localizar José Lucas de Souza Carneiro.

PUBLICIDADE

Mulher foi morta durante discussão

Renata Calista Lima, de aproximadamente 30 anos, morreu após ser agredida durante uma discussão na Avenida Domingos Olímpio. O confronto teria ocorrido entre pessoas em situação de rua.

PUBLICIDADE

Uma testemunha relatou ter presenciado parte da discussão. Durante a ocorrência, a mulher teria sido atingida no pescoço por um gargalo de garrafa e também sofrido golpes de faca, conforme as informações repassadas no local do crime à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, que acompanhou a ocorrência.

Depois que a vítima caiu, o agressor ainda teria pisoteado a cabeça dela. Renata perdeu uma quantidade significativa de sangue e morreu no local.

PUBLICIDADE

Naquele momento, o homem apontado como responsável pelas agressões deixou a área. Uma informação inicial indicava que ele teria seguido em direção à Avenida da Universidade.

PUBLICIDADE

Polícia realizou perícia no local

O homicídio ocorreu praticamente na entrada de um condomínio residencial. A Avenida Domingos Olímpio possui prédios e estabelecimentos comerciais, e imagens de câmeras de segurança desses locais podem auxiliar na investigação.

Equipes responsáveis pela perícia estiveram na área para analisar a cena e realizar os procedimentos necessários antes do recolhimento do corpo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante os primeiros levantamentos, a vítima e o suspeito ainda não haviam sido identificados formalmente. A Polícia Civil passou a investigar a dinâmica do crime e a possível motivação da discussão.

Motivação ainda é investigada

A causa do confronto entre a vítima e os envolvidos ainda não foi esclarecida. Também deverão ser analisadas as circunstâncias exatas das agressões e a participação de cada um dos presos.

O caso é investigado pelo DHPP, que busca esclarecer a dinâmica do homicídio e os motivos que levaram ao crime.

PUBLICIDADE

A ocorrência foi registrada em uma região com grande movimento durante o dia, mas com circulação reduzida durante a madrugada. A presença de pessoas em situação de rua é frequente nas proximidades da Avenida Domingos Olímpio e em outras vias do Centro de Fortaleza.

Com as prisões realizadas nesta sexta-feira, a Polícia Civil identificou e deteve os dois homens apontados pelo DHPP como executores do homicídio de Renata Calista Lima.

Denúncias para a polícia

A população pode contribuir com investigações das forças de segurança do estado do Ceará repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via "e-denúncias", o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

PUBLICIDADE


Leia também
Motociclista morre após atropelar mulher e bater em poste em Fortaleza; vídeo registra acidente
ALTO DA BALANÇA
Motociclista morre após atropelar mulher e bater em poste em Fortaleza; vídeo registra acidente
27 de set. de 2026 - 18:07
Acidente com ônibus que saiu de Fortaleza deixa 8 mortos e 12 feridos na Bahia
TRAGÉDIA
Acidente com ônibus que saiu de Fortaleza deixa 8 mortos e 12 feridos na Bahia
26 de set. de 2026 - 10:54
Feto de aproximadamente 5 meses é encontrado em lixeira de avenida em Fortaleza
INVESTIGAÇÃO
Feto de aproximadamente 5 meses é encontrado em lixeira de avenida em Fortaleza
26 de set. de 2026 - 10:33