PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ELEIÇÕES 2026

Ato pró-Lula reúne apoiadores em Brasília a uma semana do 2º turno

Manifestação ocorreu na Praça do Museu Nacional da República neste domingo (18), durante a reta final da campanha presidencial contra Flávio Bolsonaro (PL)

Compartilhe
Ato pró-Lula reúne apoiadores em Brasília a uma semana do segundo turno
Apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participaram de manifestação em defesa da reeleição, em Brasília, neste domingo (18).

Apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participaram de uma manifestação em defesa da reeleição do petista neste domingo (18), em Brasília. O ato, batizado de “Ato da Virada”, ocorreu na Praça do Museu Nacional da República e integrou a mobilização da campanha na última semana antes do segundo turno das eleições presidenciais, marcado para o próximo domingo (25).

A disputa será entre Lula e o senador Flávio Bolsonaro (PL), que terminaram o primeiro turno como os dois candidatos mais votados do país. A manifestação reuniu apoiadores e lideranças ligadas à campanha petista, em um momento de intensificação das atividades políticas antes da votação decisiva.

Leia também: Ato de Flávio tem míssil inflável que pede bombardeio dos EUA ao Brasil

Flávio Bolsonaro terminou o primeiro turno à frente de Lula

O resultado da primeira votação ajuda a contextualizar a mobilização na reta final da campanha. No primeiro turno, realizado em 4 de outubro, Flávio Bolsonaro recebeu 47,03% dos votos válidos, enquanto Lula obteve 45,16%, segundo os resultados eleitorais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PUBLICIDADE

A diferença foi de aproximadamente 1,87 ponto percentual. Como nenhum dos candidatos alcançou mais da metade dos votos válidos, a definição da Presidência da República ficou para o segundo turno.

Nesse cenário, as campanhas intensificaram as atividades de rua e os contatos com o eleitorado. A mobilização de apoiadores, a participação em eventos públicos e a comunicação com eleitores que ainda não decidiram o voto estão entre as estratégias adotadas pelos candidatos antes da votação de 25 de outubro.

PUBLICIDADE

Atos pró-Lula também ocorreram em outras cidades

Brasília não foi a única cidade a registrar manifestações em apoio à reeleição de Lula neste domingo. Mobilizações também foram anunciadas em outras capitais brasileiras, com atividades organizadas por apoiadores, movimentos sociais e grupos ligados à campanha petista.

PUBLICIDADE

Os atos fazem parte da mobilização política na última semana antes do segundo turno, período em que os candidatos intensificam agendas públicas, encontros com apoiadores e participações em debates. As manifestações também funcionam como espaços de divulgação das propostas e de mobilização de eleitores.

A campanha de Lula busca manter a presença nas ruas e ampliar o diálogo com diferentes segmentos do eleitorado. Já a campanha de Flávio Bolsonaro trabalha para consolidar os votos recebidos no primeiro turno e conquistar novos apoios para a votação decisiva.

PUBLICIDADE

Com o segundo turno marcado para 25 de outubro, as campanhas entram na última semana antes da votação, quando os eleitores voltarão às urnas para escolher o próximo presidente da República.

PUBLICIDADE
Leia também
Ato de Flávio tem míssil inflável que pede bombardeio dos EUA ao Brasil
SEGUNDO TURNO
Ato de Flávio tem míssil inflável que pede bombardeio dos EUA ao Brasil
18 de out. de 2026 - 18:52
Flávio aposta em “Bloquinho do 22” na Paulista após mobilização pró-Lula por votos
ELEIÇÕES 2026
Flávio aposta em “Bloquinho do 22” na Paulista após mobilização pró-Lula por votos
18 de out. de 2026 - 18:43
Morre Lua Blanco, atriz, cantora e ex-Rebelde, aos 39 anos
LUTO
Morre Lua Blanco, atriz, cantora e ex-Rebelde, aos 39 anos
18 de out. de 2026 - 13:53