PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ACIDENTE

Motorista fica ferido após perder controle de carro e bater em árvore no Cambeba

Condutor, de aproximadamente 45 anos, foi retirado do veículo por equipes do Samu e levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF)

Compartilhe
Motorista fica ferido após perder controle de carro e bater em árvore no Cambeba
A colisão destruiu a parte dianteira do automóvel e danificou uma placa de sinalização instalada no canteiro central da Avenida José Américo. Foto: TV Cidade

Um motorista de aproximadamente 45 anos ficou ferido após perder o controle do carro e bater contra uma árvore na Avenida José Américo, no bairro Cambeba, em Fortaleza. O acidente mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), incluindo uma unidade de suporte avançado, que prestaram os primeiros atendimentos ao condutor.

O homem estava sozinho no veículo. Após ser atendido pelas equipes de socorro, ele foi retirado do automóvel e encaminhado em estado grave ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da capital.

Leia também: Duas pessoas caem de viaduto após carro atingir motos paradas em Fortaleza; motorista é preso

Por conta do impacto, o carro teve a parte dianteira completamente destruída, e também danificou estruturas instaladas no canteiro central da avenida.

PUBLICIDADE

Carro atingiu árvore após subir no canteiro central

O veículo trafegava pela Avenida José Américo, no sentido da BR-116, quando o motorista teria perdido o controle da direção. O carro subiu no canteiro central, atingiu uma estrutura de sinalização e, em seguida, bateu contra uma árvore.

PUBLICIDADE

A violência da colisão provocou grandes danos ao automóvel. A parte dianteira ficou destruída, o capô foi retorcido e o teto também apresentou deformações.

O impacto ainda arrancou uma placa de sinalização que ficava no canteiro.

PUBLICIDADE

Samu encaminha motorista ao IJF

Duas unidades do Samu foram mobilizadas para atender a ocorrência: uma ambulância de suporte básico e outra de suporte avançado, equipada como UTI móvel. Uma equipe de motolância também compareceu ao local.

PUBLICIDADE

O motorista foi encontrado desacordado, com sangramento pela boca e deitado no banco do passageiro. Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza informaram que ele estava sozinho no carro.

Após os primeiros procedimentos, o condutor foi estabilizado, retirado do veículo e levado ao IJF em estado grave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarda Municipal aponta possível mal-estar do motorista

A dinâmica do acidente ainda precisava ser esclarecida. Conforme informações repassadas pela Guarda Municipal, uma das hipóteses consideradas era a de que o motorista tivesse passado mal ou cochilado antes de perder o controle do veículo.

A possibilidade, no entanto, não foi confirmada. As circunstâncias da colisão ainda deveriam ser apuradas por equipes responsáveis pelo atendimento da ocorrência e pela perícia da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Até o momento, não há confirmação sobre o que teria provocado a perda de controle da direção.

PUBLICIDADE

Acidente provoca lentidão na Avenida José Américo

O atendimento ao motorista provocou bloqueio parcial da Avenida José Américo. O trânsito ficou lento no sentido da BR-116, especialmente para quem seguia da região da CE-040 em direção à rodovia.

Com a saída das ambulâncias e a liberação de uma das faixas, o fluxo começou a apresentar maior fluidez.

A ocorrência foi registrada no trecho da avenida que passa pelo bairro Cambeba, nas proximidades do percurso entre a região do José de Alencar e a BR-116.

PUBLICIDADE
Leia também
Duas pessoas caem de viaduto após carro atingir motos paradas em Fortaleza; motorista é preso
ACIDENTE
Duas pessoas caem de viaduto após carro atingir motos paradas em Fortaleza; motorista é preso
02 de nov. de 2026 - 13:20
Dia de Finados em Fortaleza terá operação especial de trânsito no entorno de cinco cemitérios; veja bloqueios
DESVIOS
Dia de Finados em Fortaleza terá operação especial de trânsito no entorno de cinco cemitérios; veja bloqueios
30 de out. de 2026 - 23:16
Tuk-tuks elétricos já fizeram 12 mil viagens gratuitas em Fortaleza; veja quem pode utilizar e como agendar
SERVIÇO
Tuk-tuks elétricos já fizeram 12 mil viagens gratuitas em Fortaleza; veja quem pode utilizar e como agendar
30 de out. de 2026 - 21:26