Após ter obtido nota suficiente para o curso de farmácia no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Suzane Von Richthofen foi autorizada pela Justiça a começar os estudos. Suzane foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais. Ela estava em regime semiaberto e, com a aprovação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), poderá fazer faculdade em uma universidade de Taubaté, em São Paulo.
Segundo a decisão, publicada na última sexta-feira (10) e assinada pelo desembargador relator José Damião Pinheiro Machado Cogan, a autorização tem validade para início imediato, pois as aulas do segundo semestre já começaram. O curso de Suzane será no período noturno.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Suzane Von Richthofen no regime semiaberto
Suzane von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. A primeira vez que ela fez uso do benefício foi em março de 2016, para a saída temporária de Páscoa.
Geralmente, o período de saída para quem cumpre pena em regime semiaberto no estado de São Paulo é de 10 dias. Porém, excepcionalmente em 2020, os beneficiados vão passar dias a mais em liberdade, por conta das demais saídas terem sido canceladas neste ano de pandemia.
Leia também | Saiba como ter descontos automáticos na conta de energia
Além de Suzane von Richthofen, estão em liberdade outras presidiárias de casos famosos no Brasil, como Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte de Isabella Nardoni, e Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o esposo, Marcos Matsunaga.
Leia também | A Fazenda 13: saiba quem são os peões revelados pela Record TV
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<