CEARÁ

Diagnósticos positivos de coronavírus se aproximam de 70% do pico da pandemia

Dr. Cabeto, secretário de Saúde do Estado, O secretário reforçou que o isolamento social é necessário até o fim da campanha de vacinação

Compartilhe:
12 de fevereiro de 2021
Ninho Digital

O total de novos casos confirmados de coronavírus no Ceará se aproxima de 70% do pico da pandemia, entre abril e maio do ano passado. O anúncio sobre os diagnósticos positivos foi feito nesta sexta-feira (12), pelo secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, durante uma transmissão nas redes sociais.

Diagnósticos positivos de coronavírus se aproximam de 70% do pico da pandemia
Camilo Santana e Dr. Cabeto, respectivamente, falaram sobre os diagnósticos positivos de coronavírus

“Nós já nos aproximamos em número de casos a números em torno de 70% do que tivemos no início da pandemia, em abril e maio do ano passado. Isso chama atenção para que a gente reforce as recomendações e reduzir os riscos de contaminação. O isolamento é importante em vários aspectos”, afirmou Dr. Cabeto.

O secretário reforçou que o isolamento social é necessário até o fim da campanha de vacinação. “Nós sabemos que as mutações podem representar uma redução da eficácia das vacinas, a exemplo do que aconteceu na África do Sul, que teve eficiência muito menos do que na Europa, por exemplo”, completou.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Camilo Santana, governador do Ceará, confirmou o crescimento de diagnósticos positivos e disse que o Estado amplia os leitos para garantir o atendimento. O líder do Executivo estima 703 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até 28 de fevereiro.

“No ano passado, o Estado teve quase 3 mil leitos de enfermaria para a doença, especialmente no pico. No início deste ano, começamos com 327 leitos de UTI. Já criamos mais 170. Estamos hoje com 491 leitos. Pretendemos chegar ao dia 28 de fevereiro aos 703 leitos, 212 a mais, para garantir a atenção, porque está havendo uma crescente demanda de pacientes com Covid-19. Estamos aumentando o número de leitos na capital e interior também”, explicou Camilo Santana. 

 

Leia mais | Fura-fila: 50 denúncias de desrespeito às filas de vacinação são registradas no Ceará

Congresso projeta até quatro meses de auxílio emergencial

Brasília

Mais cedo, Camilo Santana participou de um encontro virtual com outros governadores e os presidentes da Câmara e Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

“Falamos sobre a urgência da votação de créditos especiais para o financiamento da Saúde nos estados e também recursos para a ampliação do auxílio emergencial, que foi muito importante para as famílias mais pobres e vulneráveis. […] Temos feito defesa forte a que o Congresso Nacional possa votar o mais rápido possível a extensão auxílio emergencial para a população mais vulnerável do nosso País”.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.