Ícone do site Portal GCMAIS

Camilo Santana comenta variante Delta no Ceará e reforça barreiras sanitárias

Pandemia no Ceará: avanço da variante ômicron preocupa governo, mas novas restrições ainda são evitadas

Foto: Governo do Ceará

O governador Camilo Santana utilizou as redes sociais para comentar os novos casos da variante Delta do coronavírus, que foram identificados no estado do Ceará em quatro passageiros que desembarcaram do Rio de Janeiro no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins. Os viajantes que testaram positivo para a nova variante são dois de Fortaleza, um de Caucaia e outro de Itapipoca.

Leia também | Variante Delta é identificada no Ceará

Na publicação, Camilo informou que as barreiras sanitárias nas rodoviárias de Fortaleza e do interior estão sendo reforçadas. Além disso, segundo o gestor, as coletas para a testagem de Covid-19 estão sendo ampliadas de 5% para 20%.

“Neste momento, eles se encontram em isolamento e monitorados pela Sesa. Informo que as barreiras sanitárias estão sendo reforçadas nas rodoviárias de Fortaleza e interior, além da ampliação de 5% para 20% das coletas por amostragem no Centro de Testagem do Aeroporto”, escreveu o governador.

Leia também | Variante Delta no Brasil: o que se sabe sobre a nova cepa do coronavírus

Camilo ainda reforçou a importância de seguir mantendo os cuidados para evitar a transmissão da Covid-19 no estado do Ceará.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile