O Governo do Ceará liberou um novo pagamento do programa Auxílio Catador, projeto que entrega o valor de um quarto do salário mínimo para catadores de materiais recicláveis em todos os municípios cearenses. Nesta sexta-feira (8), será realizado o depósito do valor para os beneficiários que, por algum motivo, tiveram problemas no recebimento durante o ano de 2021.
Leia também | Auxílio emergencial e FGTS podem ser bloqueados em caso de dívida? Confira
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com uma nota publicada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), serão liberados os pagamentos pendentes do Auxílio Catador, referentes aos meses de março, abril, maio, junho, julho e agosto. Como o valor do programa, atualmente, é de R$ 275, quem receber o pagamento desta sexta pode chegar até R$ 1.650.
Leia também | Governo deve confirmar vale gás e prorrogação do auxílio emergencial; saiba se você tem direito
Os contemplados poderão realizar o saque nas agências bancárias usando o cartão do Auxílio Catador. Outra opção é utilizar o dinheiro em compras nos estabelecimentos que aceitam a bandeira do cartão.
A Pasta reforça que somente são contemplados com o Auxílio Catador aqueles trabalhadores que comprovarem a produtividade mínima mensal de triagem e classificação dos resíduos recicláveis. A Sema publicou uma lista com o nome de todos que serão beneficiados com este pagamento de 8 de outubro. Clique aqui para conferir.
Leia também | Após 10 meses, Prefeitura autoriza confecção de carteira estudantil 2021 da rede pública
Além disso, a Secretaria do Meio Ambiente continua solucionando as dificuldades e dúvidas dos cidadãos que não estão conseguindo receber o dinheiro, garantindo a resolução das pendências o mais rápido possível. Para ter acesso aos serviços, basta entrar em contato com a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/Sema), através do e-mail auxiliocatador2021@sema.ce.gov.br ou ainda, pelo telefone (85) 3108 2777.
Leia também | Aposentados não precisarão fazer prova de vida do INSS até o fim deste ano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<