ÚLTIMAS CHANCES

CNH Popular: 98% das vagas já foram preenchidas; saiba como se inscrever

Também foi divulgada a data do início da convocação das pessoas que conseguiram se inscrever

Compartilhe:
19 de outubro de 2021
Márcia Catunda

Quase todas as vagas do programa CNH Popular já foram preenchidas. De acordo com Maximiliano Quintino, superintendente Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-CE), 98,21% das 25 mil vagas do programa já estão ocupadas. Porém, ainda é possível se inscrever para solicitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita.

CNH Popular: 98% das vagas já foram preenchidas; saiba como se inscrever
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Auxílio Brasil: Bolsonaro confirma novo Bolsa Família de R$ 400

A informação foi divulgada durante uma live nas redes sociais do governador Camilo Santana (PT) nesta terça-feira (19). Questionado por diversas pessoas sobre problemas nas inscrições no programa CNH Popular, o líder do Executivo Estadual decidiu ligar para o superintendente do Detran-CE.

“De fato, no início nós tivemos uma procura muito grande, nosso sistema passou por instabilidade, mas ele foi normalizado”, disse Maximiliano Quintino. “Tanto que hoje a gente já tem 98,21% das vagas preenchidas. As inscrições estão nesse patamar”.

Leia também | Confira o valor previsto para o PIS/Pasep 2022

O superintendente explicou, ainda, que por conta da alta demanda, alguns municípios já estão sem vagas disponíveis para a CNH Popular. “Nós temos pouquíssimas vagas. O que está acontecendo agora é que a população continua procurando em alguns municípios que não tem mais vagas disponíveis”, afirma.

O superintendente adiantou que o Detran-CE deve começar a convocar a população que conseguiu se inscrever a partir do dia 28 de outubro.

Leia também | Saiba se você ainda tem direito a sacar dinheiro do fundo PIS/Pasep

Inscrições para as vagas restantes do CNH Popular

Apesar de serem poucas as vagas que ainda estão disponíveis, as inscrições ainda estão abertas. Confira o passo a passo:

  1. Acesse o site oficial do Detran – CE e clique na Central de Serviços
  2. Escolha a opção “Habilitação”
  3. Nas opções de serviços, clique em “CNH Popular”
  4. Coloque o CPF no campo solicitado e clique em “Confirmar”
  5. Em seguida, adicione as informações solicitadas, como endereço, categoria desejada (A ou B), dados pessoais (incluindo o número do NIS, do Bolsa Família);
  6. Após inserir os dados, clique em “Cadastrar”. Você será direcionado para uma outra página para confirmar os seus dados;
  7. Depois desta confirmação, a plataforma vai solicitar que sejam anexados alguns documentos, como o comprovante de residência, o documento de identidade, o NIS e o CPF.
  8. Por fim, clique em “Finalizar”

Leia também | Detran alerta que criminosos estão aplicando golpes a partir de buscas por CNH Popular

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.