O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta terça-feira (11), pelas redes sociais, uma nova edição do programa CNH Popular, que deve ser lançada em março. O gestor justificou a ação pela alta demanda de procura na edição do ano passado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
CNH Popular lançada em março
O programa, que emite de forma gratuita a primeira via da carteira de motorista, abriu 25 mil vagas para emissão das CNH ano passado. No anúncio, o gestor destaca que a edição do programa teve recorde de vagas ofertadas e de cadastros de interessados. Ao destacar a nova edição, o gestor não divulgou números de novas carteiras.
Leia mais | CNH Popular terá novas vagas em 2022 para habilitação gratuita
Em outubro, em live nas redes sociais, o governador anunciou o palanejamento do lançamento de novas vagas do programa em 2022.
“Num segundo pacote, vamos lançar no próximo ano novas vagas. A minha meta é que a gente possa atender toda a população que precisa da carteira, que é também um instrumento de trabalho. Muitas profissões ainda exigem a carteira de motorista”, disse Camilo Santana.
Casos de golpes envolvendo o programa CNH Popular, do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, foram relatados. O alerta foi feito pelo Detran-CE que afirma que circula nas redes sociais a falsa informação sobre um link de acesso para o programa.
A partir do link enviado por meio de um aplicativo, o usuário é induzido a preencher uma série de dados com informações pessoais.
De acordo com o órgão, tudo faz parte de um golpe aplicado por criminosos. Em nota. O Detran explicou que não encaminha mensagens por meio de e-mail ou outro tipo de link através de redes sociais ou aplicativos de mensagens.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<