Em 2013, o pai do empresário morreu após sofrer um acidente de trânsito
Empresário Rogério Bill, dono do Forró Real, morre em Fortaleza
Rogério Bill (57), dono da banda Forró Real, morreu na manhã desta segunda-feira (20/06), em Fortaleza. A informação foi confirmada pelo empresário de Bill. A causa da morte ainda não foi divulgada.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Rogério Bill. Neste momento agradecemos a Deus para que o receba em seus abraços e o conceda o descanso eterno”, diz nota da banda.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Rogério Bill era filho de Chico Bill
Em 2013, o pai do empresário morreu após sofrer um acidente de trânsito. O empresário e fundador da banda Forró Real, Francisco de Sales Menezes, conhecido como Chico Bill ficou hospitalizado no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro do empresário se chocou de frente com um trator que estava parado no Km 11 da BR 222. Na época, a via passava por obras estruturais.
Leia também | Simone e Simaria: entenda os motivos das polêmicas envolvendo a dupla
Matrizes do forró podem se tornar patrimônio cultural do Brasil
As matrizes tradicionais do forró podem se tornar patrimônio cultural do Brasil em dezembro de 2021. A decisão ocorrerá na 99ª reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, que será transmitida pelo canal do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no YouTube.
O pedido de registro para tornar o forró patrimônio cultural foi feito em 2011 pela Associação Cultural Balaio do Nordeste, do estado da Paraíba. Nos últimos dez anos, em parceria com comunidades detentoras, foi realizada a descrição detalhada das matrizes tradicionais com registro documental e audiovisual.
O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural é formado por representantes de instituições públicas, privadas e da sociedade civil. A coordenação fica a cargo da presidente do Iphan, Larissa Peixoto.
O conselho deve examinar, apreciar e decidir sobre questões relacionadas a tombamento e rerratificação de tombamento de bens culturais de natureza material, assim como registro e reavaliação de registro de bens culturais de natureza imaterial. O órgão também é responsável por decidir sobre a saída temporária do país de bens acautelados pela União, além de outras questões relativas ao patrimônio cultural.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.