LUTO

Morre jornalista Sandra Chaves, vítima de câncer

Carla Soraya, jornalista do Grupo Cidade de Comunicação, escreveu uma mensagem lamentando a perda da colega. 

Compartilhe:
27 de junho de 2022
Teste Teste

Nesta segunda-feira (27/06), morreu a jornalista Sandra Chaves, vítima de câncer. A profissional ficou conhecida na comunicação cearense por sua atuação em canais abertos e também na TV Assembleia e na Rádio Assembleia FM. Carla Soraya, jornalista do Grupo Cidade de Comunicação, escreveu uma mensagem lamentando a perda da colega.

Morre jornalista Sandra Chaves, vítima de câncer
Foto: Arquivo Pessoal

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<       

Renata Capucci revela diagnóstico de Parkinson

A jornalista Renata Capucci revelou que foi diagnosticada com Parkinson há cerca de quatro anos, os primeiros sintomas surgiram em 2018. A profissional informou sobre a doença em uma entrevista neste domingo em um podcast sobre doenças neurodegenerativas.

“Chegou a minha hora, chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas, no meu caso a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública. Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018, quando eu tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49.”

Leia também | Caminhada ao ar livre contribui para saúde mental

Renata Capucci deu detalhes dos primeiros sintomas de Parkinson, em 2018. Na época, ela passou a mancar e as pessoas a questionavam sobre o que estava acontecendo, mas ela não percebia e negava o problema. “Um dia eu estava em casa e meu braço subiu sozinho, enrijecido. Meu marido que é médico me levou a uma emergência neurológica e lá fui diagnosticada”.

Emocionada, a jornalista explicou que passou por fases de negação e de depressão, mas que hoje encara a doença de frente e se sente orgulhosa da sua trajetória. “Eu faço tudo o que posso de exercício, de remédio e hoje consigo ter uma vida positiva”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.