RECUPERAÇÃO

Médico que capotou carro no Ceará volta ao trabalho após dois meses do acidente

Médico Maylson Ramos, de 31 anos, tentou afastar uma abelha quando perdeu o controle do veículo

Compartilhe:
30 de outubro de 2023
Portal GCMAIS

O médico Maylson Ramos, motorista do carro que capotou entre os municípios de Capistrano e Baturité, no Ceará, no dia 26 de agosto, voltou ao trabalho dois meses após o acidente. Maylson perdeu o controle do veículo após uma abelha pousar em sua mão. O profissional, de 31 anos, voltava da casa dos pais, no município de Aratuba, e seguia para um plantão médico em Aracoiaba quando o acidente aconteceu.

Médico que capotou carro no Ceará volta ao trabalho após dois meses do acidente
Foto: Reprodução

Nas redes sociais ele publicou uma foto informando o retorno às atividades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Aracoiaba. Em um vídeo enviado ao Grupo Cidade, ele agradeceu pelo apoio que vem recebendo ao longo dos últimos dois meses.

“Voltei aos trabalhos hoje, devagarzinho, ainda sentindo algumas dores, mas leves queria agradecer a todos pelo apoio, pela força, pelas orações, graças a Deus ocorreu esse milagre, só tenho a agradecer a Deus, a vocês pelo carinho, todas as mensagens, por todas as correntes de orações, por tudo, um forte abraço e fiquem com Deus”, disse

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na época do acidente, Maylson deu detalhes sobre a ocorrência. Ele revelo que foi tentar espantar uma abelha por ser alérgico, quando perdeu o controle da direção vindo a capotar o automóvel

“Para mim, estar aqui depois de tudo o que eu passei, é uma vitória muito grande. Eu não estava cansado, nem nada, vinha da casa dos meus pais, em Aratuba, e estava indo dar plantão na UPA de Aracoiaba. No caminho, uma abelha entrou no carro e, como eu sou alérgico à abelha, dei uma tapa leve na minha mão. Nessa hora, por frações de segundos, eu perdi o controle do carro e o veículo capotando. Em nenhum momento eu desmaiei, nem perdi a consciência”, declarou Maylson.

O veículo ficou totalmente destruído. A vítima sofreu fraturas em dois pontos da coluna vertebral. Apesar da gravidade, pernas e braços se movimentam normalmente e no corpo não há grandes ferimentos. Maylson define a sobrevivência como um milagre.

“Eu tive a todo o momento a certeza de que ali não seria o fim. Eu ainda tenho algo especial para fazer aqui na Terra, ajudar a quem precisa, que é o que mais eu amo fazer nessa vida”, contou.

Após o acidente, o médico foi atendido por unidades locais de saúde de municípios próximos e foi transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Ele recebeu alta na manhã desta segunda-feira (28) e receberá os cuidados da família em casa.

Médico capota carro no Ceará

O capotamento foi registrado pela câmera de um outro veículo, no interior do Ceará. O vídeo mostra o desespero do motorista e passageiros que presenciaram o acidente. Por pouco, a caminhonete não bate em outro veículo que estava na mesma rodovia. A Hilux capota várias vezes e, antes de bater em um carro modelo Palio, sai da pista.

Os ocupantes do carro em que está a câmera param e descem para prestar socorro às vítimas. Nas imagens, é possível ver o momento em que o motorista da caminhonete capotada é amparado por uma das testemunhas do acidente. Quando a equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, por uma ambulância da Prefeitura Municipal de Capistrano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Leia também | Capotamento de carro no Ceará é flagrado por câmera

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.