Saiba, também, quem é afetado por esta suspensão do calendário do benefício
Saque do auxílio emergencial é suspenso; veja quando será retomado
Neste fim de semana, dias 18 e 19 de setembro, o saque da quinta parcela do auxílio emergencial está suspenso, segundo o calendário oficial divulgado pelo Governo Federal ainda em agosto. Boa parte dos beneficiários do programa já foram liberados para a retirada do benefício em espécie, mas ainda existe um grupo que aguarda ser contemplado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Auxílio Brasil: 17 milhões de famílias serão contempladas com o benefício a partir de novembro; veja como se inscrever
Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) que nasceram até o mês de novembro já foram contemplados com a autorização do saque do auxílio emergencial. Apenas aqueles que fazem aniversário no mês de dezembro ainda estão impossibilitados de retirar o valor do benefício das poupanças e só podem realizar transações e pagamentos virtuais pelo Caixa Tem.
Este grupo será contemplado apenas na segunda-feira (20), quando o calendário de autorização do saque é retomado. Este cronograma começou no dia 1º de setembro e se encerra neste dia 20, dando início ao pagamento do próximo ciclo do programa. Durante estes dias, o calendário de saque do auxílio emergencial já foi suspenso algumas vezes, durante fins de semana e feriados.
Leia também | Novo Bolsa Família: Guedes indica valores do Auxílio Brasil
Confira o calendário
- Nascidos em janeiro – 1º de setembro
- Nascidos em fevereiro – 2 de setembro
- Nascidos em março – 3 de setembro
- Nascidos em abril – 6 de setembro
- Nascidos em maio – 9 de setembro
- Nascidos em junho – 10 de setembro
- Nascidos em julho – 13 de setembro
- Nascidos em agosto – 14 de setembro
- Nascidos em setembro – 15 de setembro
- Nascidos em outubro – 16 de setembro
- Nascidos em novembro – 17 de setembro
- Nascidos em dezembro – 20 de setembro
Quem é afetado pela suspensão de saque do auxílio emergencial?
É importante ressaltar que apenas aqueles beneficiários do auxílio emergencial que não fazem parte da lista de contemplados com o Bolsa Família são afetados por esta suspensão. Isso porque os participantes deste outro programa social de transferência de renda seguem regras diferentes e podem retirar o benefício a partir do momento em que acontece o pagamento.
Leia também | Auxílio Brasil: veja pré-requisitos para novo Bolsa Família que começa em novembro
Sem a necessidade de esperar a conclusão do calendário de saque, os beneficiários do Bolsa Família já começaram a receber a 6ª parcela do auxílio emergencial. Clique aqui para acessar o calendário de pagamento.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.