Ícone do site Portal GCMAIS

Confira calendário oficial do Auxílio Brasil em novembro

Confira calendário oficial do Auxílio Brasil em novembro

Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

Na última sexta-feira (29), o Governo Federal realizou o último pagamento do Bolsa Família. A partir de agora, o programa de transferência de renda passa a ser chamado de Auxílio Brasil, que já teve o seu calendário oficial divulgado pelo Ministério da Cidadania.

Atualização | Auxílio emergencial: Governo avalia nova prorrogação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Auxílio emergencial chega ao fim hoje (31); novo benefício começa em novembro

Apesar de já começar a ser pago em novembro, a equipe econômica do Governo ainda está definindo diversos detalhes sobre este novo programa. A Medida Provisória que dá início ao benefício já foi publicada, mas a gestão ainda busca definir alguns detalhes.

Publicidade

Um exemplo é o valor do pagamento. A proposta anterior era que o Auxílio Brasil iria entregar o valor de R$ 400 já neste mês de novembro. Agora, sabe-se que o pagamento deste montante acontecerá apenas em dezembro. Para o mês que começa nesta segunda-feira (1º), a proposta é de um reajuste de 17,84% no valor recebido pelas famílias em situação de vulnerabilidade.

Leia também | Greve dos caminhoneiros está marcada para amanhã (1º); relembre outras paralisações do setor

Para viabilizar o programa, o Governo está tentando aprovar a PEC dos Precatórios no Congresso Nacional. A medida busca parcelar o pagamento dos precatórios e criar um espaço fiscal para garantir o financiamento do reajuste.

Enquanto isso, o Ministério da Cidadania divulgou, na última quinta-feira (28), o calendário oficial do Auxílio Brasil. Durante o ano de 2021, o pagamento acontecerá seguindo o cronograma que já foi divulgado pelo Governo Federal em relação ao Bolsa Família.

Leia também | Auxílio emergencial acaba em novembro; confira estados que continuam pagamento

Confira o calendário do Auxílio Brasil em novembro

Leia também | Auxílio Brasil: equipe econômica do Governo ainda tenta viabilizar valor do benefício em R$ 400

Sair da versão mobile