A capital cearense registrou um saldo positivo de 5.305 empregos com carteira assinada no mês de junho. O número é o resultado do total de contratações, 26.252, e de demissões, 20.947. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O setor de serviços, foi, novamente, o responsável pela maior quantidade de admissões. Foram 3.359 pessoas contratadas pelo setor só em junho. A construção civil também demonstra uma recuperação importante, tendo contratado 1.272 trabalhadores no período. Depois aparece o comércio com 614 novas vagas geradas.
Leia também | Grupo Cidade de Comunicação inova na cobertura para as eleições 2022
Para o secretário do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Rodrigo Nogueira, os dados demonstram a força da capital e o que ela representa para a economia da região.
“Os dados divulgados pelo Caged mostram a pujança da nossa economia, que é a maior do Nordeste.”
Além de Fortaleza, que foi a cidade que mais gerou empregos no Ceará com 55,2% do total do estado, Horizonte, Eusébio e São Gonçalo do Amarante também figuram no quadro de cidades com maior geração de trabalho formal no Ceará.
“A Prefeitura de Fortaleza tem trabalhado fortemente em qualificação técnica profissional, nas capacitações gerenciais e no crédito orientado. Isso vem mostrando resultados daquilo que o prefeito Sarto nos orientou a fazer, que é dar oportunidade de emprego e renda.”
Fortaleza segue sendo a líder na criação de emprego nas regiões Norte e Nordeste, e a quarta do Brasil entre as capitais. No período de junho, o Ceará gerou 9.605 empregos formais.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<